ENTRETENIMENTO

Bendito seja o fruto: A exibição de 'O Conto da Aia' está prestes a chegar ao Brasil

Estamos ansiosos!

19/09/2017 11:56 -03 | Atualizado 19/09/2017 19:47 -03
Divulgação
O Paramount Channel anunciou que vai exibir 'O Conto da Aia' no Brasil.

Desde que foi ao ar, a série O Conto da Aia tem provocado discussões e, por vezes, desconforto no público de todo o mundo. Não à toa a produção levou oito prêmios no último Emmy Awards e foi consagrada como a melhor série dramática do ano.

Inicialmente exibida pelo serviço de streaming americano Hulu, agora a série será finalmente transmitida em um canal na televisão brasileira.

O Paramount Channel anunciou a aquisição do produto. A previsão é de que a primeira temporada já esteja disponível no início de 2018.

O Conto da Aia (The Handmaid's Tale, no título original) é um romance da escritora canadense Margaret Atwood lançado em 1985. A "República de Gilead" ocupa o que já foi chamado de Estados Unidos.

O livro virou assunto recorrente quando Donald Trump foi eleito presidente dos EUA, em 2016. A obra voltou às listas de bestsellers da Amazon na companhia de outra distopia: 1984, de George Orwell. Inúmeras referências à obra de Atwood foram feitas em recentes protestos feministas, incluindo a Marcha das Mulheres contra Trump realizada em janeiro.

Agora adaptada para a TV, na série The Handmaid's Tale, a história de Atwood ampliou ainda mais o seu sucesso.