VIRAL

Conheça Finn, o 'cãodidato' a prefeito em uma cidade no Canadá

"Muitas pessoas estão dizendo que ele é o melhor candidato", disse seu dono.

14/09/2017 17:47 -03 | Atualizado 14/09/2017 18:00 -03
Reprodução/YouTube
Finn, que já era famoso localmente, aparece em um vídeo no qual mostra que tem todos os requisitos para ser um bom prefeito canadense.

A corrida para a prefeitura na cidade de St. John, no Canadá, ganhou um candidato de peso na última semana. O cachorro Finn, de cinco anos, lançou oficialmente sua campanha para ser o primeiro "não-humano" prefeito no mundo.

Finn, que já era famoso localmente, aparece em um vídeo no qual mostra que tem todos os requisitos para ser um bom prefeito canadense.

Na campanha que está fazendo o maior sucesso nas redes sociais, ele ouve os problemas das famílias e de empreendedores, fala abertamente sobre impostos e põe as "patinhas" à obra quando vê um buraco nas ruas.

A campanha eleitoral foi ideia de seu dono, Glenn Redmond, de 48 anos. Ele quis chamar atenção para os problemas da cidade, como buracos nas estradas e remoção de neve. "Muitas pessoas estão dizendo que ele é o melhor candidato", disse ao Toronto Sun.

De fato, Finn está bem na fita -- ou seus adversários estão muito mal. Segundo o Metro, o cachorro é mais adorado pela população local do que os candidatos humanos.

Apesar da popularidade, Finn não estará nas urnas no próximo dia 26 de setembro.

O cachorro não é o primeiro "não-humano" a concorrer à prefeitura. Em 2012, um gato chamado Tuxedo Stan concorreu simbolicamente à prefeitura de Halifax, também no Canadá.

Cachorros surfando na Califórnia