ENTRETENIMENTO

A onda de afeto que tomou o Twitter após Selena Gomez contar que fez um transplante de rim

Cantora recebeu o rim de sua melhor amiga, Francia Rasia.

14/09/2017 12:23 -03 | Atualizado 15/09/2017 16:06 -03

Já faz dois anos que Selena Gomez revelou aos fãs que tem lúpus, uma doença inflamatória autoimune que pode prejudicar a pele e outros órgãos sadios do corpo.

Em março deste ano, ela fez uma doação em dinheiro para a Escola Keck de Medicina da Universidade da Califórnia do Sul para começar o Fundo Selena Gomez para a Pesquisa do Lúpus.

Nesta quinta-feira (14), a cantora compartilhou mais um capítulo de sua trajetória em convívio com a doença.

Em um post em seu perfil oficial no Instagram, ela revelou que esteve longe dos dos holofotes nos últimos meses - sem trabalhar seus últimos singles - pois estava se recuperando de uma cirurgia de transplante de rim.

No texto da publicação, a cantora de 25 anos agradeceu à equipe médica e também a sua melhor amiga Francia Rasia, que foi a doadora do rim transplantado na cantora.

"Ela me deu o grande presente e sacrifício doando seu rim a mim. Eu sou muito abençoada. Te amo demais, irmã", escreveu Selena.

No transplante intervivos, o doador cede um de seus rins para a pessoa necessitada e passa viver com um órgão só e não mais dois.

Na publicação, Selena compartilhou ainda imagens da amiga e da cicatriz da cirurgia. Ao final, ela deixou ainda uma orientação a respeito da doença:

"Lupus continua sendo muito mau entendido, mas progresso tem sido feito. Para mais informações sobre Lupus, por favor vá ao site do Lupus Research Alliance: www.lupusresearch.org."

Clique na seta lateral para ver todas as fotos:

Leia o texto na íntegra:

"Eu sei muito bem que alguns dos meus fãs notaram que eu estava sumida e começaram a questionar por que eu não estava divulgando minhas novas músicas, das quais tenho muito orgulho. Eu descobri que eu precisava de um transplante de rim por causa do lúpus e estava me recuperando. Isso era algo que eu precisava fazer pela minha saúde. Honestamente, estou ansiosa para compartilhar com vocês a minha jornada nos últimos meses. Até lá, eu quero agradecer publicamente a minha família e a incrível equipe de médicos por tudo que eles fizeram antes e depois da cirurgia. E finalmente, palavras não podem descrever a minha gratidão pela minha linda amiga Francia Raisa. Ela me deu o melhor presente, doando seu rim para mim. Eu sou incrivelmente abençoada. Eu te amo muito, irmã."

Em resposta à publicação de Selena, os fãs criaram a hashtag #WeAreProudOfYouSelena (Estamos orgulhosos de você, Selena).

Uma onda de mensagens de apoio à cantora tomou conta do Twitter, rede social no qual o assunto ficou entre os mais comentados.

39 celebridades que se abriram sobre seus abortos espontâneos para dar apoio a outras mulheres