ENTRETENIMENTO

A cena de 'O Conto da Aia' que fez Alexis Bledel levar o Emmy de 'Melhor Atriz Convidada'

Bendito seja o fruto. 🤗

11/09/2017 19:17 -03 | Atualizado 11/09/2017 19:29 -03
Reprodução/Hulu.com
Assim, Alexis Bledel se tornou a mulher mais nova a ganhar um prêmio nesta categoria.

Rory Gilmore? Não. Ofglen.

Quem assistiu O Conto da Aia, série distópica baseada em livro homônimo de Margareth Atwood, sabe que Alexis Bledel, 36 anos, tem um papel determinante na trama: ela é Ofglen, aia companheira de Offred (Elizabeth Moss), que é punida de forma severa por descumprir regras de um Estado teocrático.

Por sua forte atuação na produção de Bruce Miller, neste domingo (10), ela levou o Emmy de Melhor Atriz Convidada em Série de Drama durante o Creative Arts Emmy Awards (uma cerimônia paralela à premiação, que enaltece categorias técnicas).

Assim, ela se tornou a mulher mais nova a ganhar um prêmio nesta categoria.

Em seu discurso, ela agradeceu a Elizabeth Moss, protagonista e também produtora da série por acompanhá-la"nesse trabalho afetuoso e incrível", assim como o escritor Bruce Miller por criar uma personagem "que mostra força em meio à devastação e sugeriu que eu a interpretasse", segundo o Deadline.

O prêmio adiciona mais um valor ao personagem de Bledel, já que ela tem presença garantida na segunda temporada da série, que ainda não tem data de estreia prevista (aqui estão algumas ideias do que podemos esperar para o ano que vem).

Impacto diante do sofrimento

A atriz foi premiada por sua participação em no terceiro episódio da série, chamado Late (spoilers a seguir). É neste momento que a série revela o aconteceu com a personagem de Bledel. Após um sumiço até então sem explicação, ela é aprisionada e seu caso é levado a um tribunal comandado por homens.

De nome verdadeiro Emily, a aia rebatizada de Ofglen é punida por manter um relacionamento proibido com outra mulher, uma Martha. A sentença? Ambas, que faziam parte da Mayday (organização de resistência ao governo opressor de Gilead), são punidas de forma brutal, cruel e definitiva.

Para uma, a morte.

Reprodução/hulu.com

Para outra, a castração.

Reprodução/Hulu.com

Com uma espécie de focinheira durante boa parte do episódio (primeiro gif acima), a atriz diz com os olhos o que sua personagem não é capaz. E, no primeiro momento, chega a assustar o espectador. Bledel se entrega com a intensidade de uma atriz que vai muito além de Rory, em Gilmore Girls.

A 69ª edição do Emmy Awards acontece neste domingo (17). Veja a lista dos indicados.

Bendito seja o fruto! 😐

18 livros para entender mais sobre feminismo e direitos das mulheres