LGBT

Pabllo Vittar. 'Corpo Sensual'. E o burburinho sobre a cena da camisinha

Por incrível que pareça, a presença de um preservativo no clipe de 'Corpo Sensual' deixou muita gente intrigada.

09/09/2017 13:32 -03 | Atualizado 09/09/2017 13:49 -03

Lançado no último dia 6 de setembro, o clipe de Corpo Sensual, parceria de Pabllo Vittar e Mateus Carrilo (Banda Uó) já tem mais de 10 milhões de visualizações no YouTube.

Já se pode dizer que é mais um sucesso no currículo da drag e cantora de 22 anos.

No vídeo, Pabllo seduz Carrilo até o clima esquentar. Aos 2m09s, os dois entram no carro e ela saca uma camisinha. Veja no player abaixo:

Por incrível que pareça, a cena deixou muitos brasileiros intrigados. Nos comentários do vídeo no YouTube é possível ver diversas mensagens como esta abaixo:

Reprodução/Twitter

O que tais pessoas parecem desconhecer é que a camisinha não serve apenas como método de prevenção de gravidez indesejada, mas também de doenças sexualmente transmissíveis.

E foi esse o objetivo do Ministério da Saúde ao investir em uma parceria com a cantora - colocando em destaque no vídeo o preservativo que é encontrado em postos de saúde de todo o Brasil.

Foi, inclusive, a primeira vez que esse setor do governo fez esse tipo de publicidade de utilidade pública em um videoclipe. Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que a escolha da cantora para a campanha não foi à toa.

"Ela é uma das maiores artistas da atualidade, tem grande aceitação entre os jovens e conversa diretamente com o público a ser atingido pela campanha da camisinha."

Os números relacionados a DSTs no Brasil são alarmantes.

De acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, nos últimos anos houve um aumento dos casos de aids entre o público jovem.

Entre 2006 e 2015, a taxa entre aqueles com 15 e 19 anos mais que triplicou, passando de 2,4 para 6,9 casos a cada 100 mil habitantes.

No ano passado, foram também registrados 141 mil novos casos de Hepatite B.

Fora isso, doenças como sífilis e gonorreia também são transmitidas por meio de relação sexual sem proteção, independente da orientação sexual ou gênero dos envolvidos.

Os comentários sobre cena da camisinha geraram repercussão nas redes.

Em meio ao burburinho, Pabllo Vittar usou seu perfil no Twitter para mandar uma excelente mensagem aos fãs:

LEIA MAIS:

- Ela não para: Invadimos a gravação do novo clipe de Pabllo Vittar, 'Corpo Sensual'

- O que Pabllo Vittar pode nos ensinar sobre beleza para todos

Mitos sobre o sexo acima dos 50