ENTRETENIMENTO

Nova heroína da Marvel é inspirada nas meninas da Nigéria sequestradas pelo Boko Haram

Esta é a 1ª vez que uma história da gigante das HQs se passa em um país africano real.

09/09/2017 10:53 -03 | Atualizado 11/09/2017 18:03 -03

A próxima história da Marvel terá uma heroína inspirada do triste sequestro de meninas nigerianas pelos insurgentes do grupo Boko Haram.

Chamada Ngozi, a garota será protagonista de Blessing in Disguise, primeiro título da Marvel Comics que se passa em um país africano não ficcional.

A responsável pela história é a premiada autora américo-nigeriana Nnedi Okorafor. "Foi uma decisão importante basear Ngozi em uma das meninas Chibok, afirmou.

A escritora espera que as meninas da Nigéria se identifiquem com a heroína.

A trama protagonizada por Ngozi tem origem no sequestro de um grupo de quase 300 adolescentes que foram retiradas à força de uma escola em Chibok, no nordeste da Nigéria, em abril de 2014.

O sequestro deu início a uma campanha global - a #BringBackOurGirls - que engajou celebridades e a primeira-dama americana, Michelle Obama.

"Elas eram meninas normais que de repente precisaram lidar com uma enorme mudança em suas vidas. E a história delas de perseverança é muito poderosa", disse Okorafor à Reuters.

Em seu perfil no Twitter, a autora publicou uma prévia das páginas de Blessing in Disguise.

O grupo islâmico Boko Haram já deixou mais de 20 mil mortos e deslocou ao menos 2 milhões de pessoas em uma campanha brutal de oito anos na Nigéria.

LEIA MAIS:

- 'As Meninas Superpoderosas' terá uma nova protagonista. E ela será a 1ª heroína negra da série

- Agora na Universidade de Copenhague existe um curso chamado 'Beyoncé, Gênero e Raça'

Fotos de meninas esportistas sendo completamente f*donas