MULHERES

Estas são as 46 mulheres pioneiras que estão mudando o mundo, segundo a revista Time

Edição multimídia 'Firsts: Woman Who Are Changing the World' celebra profissionais americanas de vanguarda.

08/09/2017 12:38 -03 | Atualizado 08/09/2017 13:00 -03

A revista Time lançou uma edição especial multimídia que celebra a trajetória de 46 mulheres que estão mudando o mundo.

Intitulada Firsts: Woman Who Are Changing the World, a edição traz capas estampadas por nomes como Selena Gomez, Oprah Winfrey, Shonda Rhimes e Ellen DeGeneres.

As fotos são de autoria da brasileira Luisa Dorr.

No site e no Instagram da publicação é possível também assistir a depoimentos de mulheres que quebraram barreiras, tornando-se profissionais de referência nas áreas em que atuam.

"Muitas mulheres e muitas mulheres jovens trabalham sobre a crença de que, se não forem perfeitas, não são boas o suficiente. Você precisa estar bem preparada e ser altamente competente e trabalhar duro. Tudo isso é verdade. Mas você não precisa ser perfeita", diz Hillary Clinton em seu depoimento.

A ex-senadora foi a primeira mulher a disputar a Presidência nos Estados Unidos.

No texto de apresentação da revista, o leitor acompanha a seguinte explicação:

"Nosso objetivo com Firsts é que toda mulher e garota encontre alguém que tenha atingido um alto patamar de sucesso e diga a ela que é seguro escalar, que venha aqui pra cima, porque a vista é incrível."

Na lista, Aretha Franklin aparece como a primeira mulher a integrar o Hall da Fama do Rock'n'roll. Já Oprah Winfrey é a primeira a produzir e apresentar o próprio talk-show.

A produtora e roteirista Shonda Rhimes integra a lista por ser pioneira na criação de três séries de sucesso na TV com mais de 100 episódios em cada uma.

Selena Gomez, por sua vez, estampa a publicação por ser primeira pessoa a conseguir 100 milhões de seguidores no Instagram. Enquanto Ava DuVernay é a primeira mulher negra a dirigir um longa-metragem indicado ao Oscar de Melhor Filme, Selma (2014).

Montagem/Divulgação

Além de celebridades e artistas, a lista traz executivas, cientistas, jornalistas, atletas, entre outras profissionais. Veja a lista completa e assista aos vídeos clicando aqui.

LEIA MAIS:

- O aborto por malformação fetal não é um dever, mas um direito de escolha

- O exercício diário das mulheres para construir igualdade de gênero no Exército

12 capas da Marvel em homenagem às mulheres