ENTRETENIMENTO

10 séries para assistir enquanto você espera mais 'Game of Thrones'

A espera pela próxima temporada será longa. Veja algumas coisas para passar o tempo enquanto isso.

09/09/2017 20:00 -03 | Atualizado 09/09/2017 20:01 -03
HBO
Se você, como o Rei da Noite, está se perguntando que diabos ver agora, temos sugestões.

Aconteceu. A penúltima temporada de Game of Thrones terminou, deixando-nos sem nada senão as recordações de incesto, dragões e 30 mil artigos sobre "a coisa que você pode ter deixado passar despercebida" em cada episódio.

O pior é que GoT provavelmente não vai voltar antes de 2019! E essas letras estão em maiúscula porque NÃO GOSTAMOS DE FICAR ESPERANDO! Mas adoramos maratonas de séries na TV, então veja abaixo algumas séries com as quais passar seu tempo até a próxima e inevitável vez em que você assistir a Game of Thrones desde o começo.

House of Cards

Essa série já ganhou "apenas" dois Globos de Ouro, seis Emmys, um prêmio Peabody e um punhado de outros troféus – logo, você já pode ter ouvido falar nela. Se ainda não ouviu, saiba que é uma série da Netflix que é baseada numa minissérie britânica com o mesmo título. Ela é estrelada por Kevin Spacey e Robin Wright, no papel de um casal poderoso em Washington que faz praticamente tudo que pode para ganhar mais poder. Se você achou "Game of Thrones" brutal, espere só para ver o que aprontam em "House of Cards".

Assista à série na: Netflix.

Vikings

Talvez você não esteja procurando esse tipo de drama intelectualizado, então que tal um drama histórico baseado em heróis nórdicos? "Vikings" é exatamente isso, inspirado nas aventuras do viking Viking Ragnar Lothbrok. O clima de "GOT" está presente nos saques, ataques, guerras, batalhas e casacos de pele.

Assista na: Netflix.

History Channel
Não parece uma cena de GoT?! Mas é 'Vikings'.

Peaky Blinders

Um dos grandes temas de "Game of Thrones" é a família, e as famílias andam se envolvendo em confusões horríveis, de modo que "Peaky Blinders" talvez seja o que você procura. É um épico familiar sobre gângsteres baseado na gangue real dos Peaky Blinders, em Birmingham, Inglaterra, nos anos seguintes à Primeira Guerra Mundial. É estrelado por Cillian Murphy, Paul Anderson, Helen McCrory e Annabelle Wallis.

Assista na: Netflix.

Outlander

Se você curte os aspectos telenovelescos de "Game of Thrones", mas aprecia a ambientação histórica e alguns elementos mais de fantasia, deveria assistir a "Outlander". A série relata a história de Claire Randall, papel representado por Caitriona Balfe, uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial que faz uma viagem a Inverness, na Escócia, com seu marido em 1945, mas viaja no tempo, indo parar em 1743, no meio das rebeliões jacobitas.

Assista na: Netflix.

Marco Polo

"Marco Polo" pode não ter sido a série original de maior sucesso da Netflix, mas tem uma base de fãs altamente leal. A série dramática histórica foi inspirada, obviamente, na história da juventude de Marco Polo, quando, depois de ser abandonado por seu pai, ele chega à corte de Kublai Khan. Há amor, intriga, drama e, é claro relações tensas da Mongólia com a China.

Assista na: Netflix.

Netflix
Com duas temporadas e um especial de Natal, 'Marco Polo' é um jogo complicado também!

The 100

Ambientada em um futuro distópico, a história de "The 100" acontece 97 anos depois de um eclipse nuclear devastar a Terra, dizimando quase toda a vida no planeta. Alguns milhares de pessoas sobreviveram durante esses anos todos, vivendo numa enorme estação espacial que orbita a Terra, à espera do momento de poderem voltar ao planeta em segurança. Eles resolvem enviar cem delinquentes juvenis à Terra para testar as condições de sobrevivência ali. De volta à Terra, os cem precisam criar uma sociedade e começar a reconstruir suas vidas. É quando eles descobrem que não estão sós...

Assista na: Netflix.

Mr. Robot

Quem é Mr. Robot? Estrelado por Rami Malek, Christian Slater, Grace Gummer e Carly Chaikin, a série acompanha o personagem de Malek, Elliott, hacker que sofre de ansiedade social grave e uma doença mental. Elliott faz alguns trabalhos avulsos como hacker, até ser recrutado por uma figura conhecida como Mr. Robot, cuja equipe de "hacktivistas" tem o plano de criar anarquia. A série é cheia de viradas e complôs. Não tem muito a ver com "Game of Thrones", mas é uma série dramática e de suspense intensa e ótima na qual você pode mergulhar fundo.

Watch it on: Space.

Westworld

Se você achou difícil esperar por "Game of Thrones", experimente virar fã de "Westworld". A série saiu em 2016, mas só em 2018 teremos uma segunda temporada! Mesmo assim, a primeira temporada é um passeio maluco no velho oeste, por assim dizer. Ambientada num parque temático futurista de temática do velho oeste, povoado por ciborgues altamente avançados e realistas, a série parece um mistério embrulhado numa charada fantasiada de caubói. É super divertida e tem um elenco maravilhoso que inclui Anthony Hopkins, Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Jeffrey Wright, James Marsden e o terceiro Hemsworth, Luke!

Assista na: HBO.

HBO
Qualquer série com Anthony Hopkins só pode arrasar mesmo!

American Gods

"American Gods" é outra série inspirada em um livro. Ela é baseada no romance "Deuses Americanos", de Neil Gaiman, e é protagonizada por Ricky Whittle, Emily Browning, Crispin Glover, Ian McShane e Gillian Anderson. A história acompanha o personagem de Whittle, Shadow Moon, que é libertado da prisão antes do previsto após a morte de sua mulher. Ele topa com uma figura misteriosa conhecida como Mr. Wednesday (McShane) e concorda em virar seu guarda-costas. Sem sabê-lo, Shadow entrou em uma guerra com os deuses antigos, levados à América ao longo do tempo por migrantes de todas as religiões, e os deuses novos, como a tecnologia, a mídia e as rodovias. A série não é muito ágil, mas se você curte um produto com estética incrível e realismo mágico intensamente complexo, aposte nela.

Assista na: Amazon Prime Video.

Big Little Lies

Você achou que os Starks e os Lannisters queriam sangue? Já viu uma mãe suburbana de classe média enfurecida? Em mais um caso de uma série inspirada em um livro – "Pequenas Grandes Mentiras" --, esta minissérie da HBO começa com uma morte, mas é apenas no final que você descobre quem morreu e quem esteve envolvido na morte. Ela é estrelada por Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Alexander Skarsgård, Zoë Kravitz e Laura Dern, com atuações incríveis de todos. Não é exatamente um épico de espadas e dragões como "Game of Thrones", mas é uma visão intensa do microcosmo de Monterey, Califórnia.

Assista na: HBO.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost AU e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- 13 filmes brasileiros lançados em 2017 que você já deveria ter assistido

- O trailer de 'Five Foot Two', documentário da Netflix sobre Lady Gaga, está entre nós

As melhores séries da história, segundo quem trabalha em Hollywood