VIRAL

Uma adorável 'capivarínea' foi resgatada em Niterói e as fotos são puro amor ❤

A postagem da prefeitura de Niterói repercutiu nas redes por causa da fofura do animal resgatado.

06/09/2017 18:13 -03 | Atualizado 06/09/2017 18:20 -03

Capivaras são animais selvagens, mas também têm a fama de serem muito simpáticas e dóceis. Imaginem então a explosão de fofura que uma "capivarinha" bebê é capaz de causar na internet brasileira.

No último domingo (3), um adorável filhote de capivara foi resgatado na Ilha da Conceição, em Niterói (RJ) e levado pela Guarda Civil para o Centro de Recuperação de Animais (CRAS), na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A prefeitura de Niterói publicou em sua página no Facebook as fotos do resgate e as pessoas se encantaram com o pequeno animal.

"Capivarínea? Resgatamos", escreve a prefeitura. Por ainda ser muito pequeno, o filhote não pode ser reintegrado à natureza. Por enquanto, ele está recebendo os cuidados necessários para crescer saudável.

As pessoas morreram de amores pelo filhote. Em pouco tempo, a publicação se tornou viral e recebeu milhares de curtidas e compartilhamentos. Também, quem consegue resistir a uma carinha como esta?

Apesar da fofura extrema, capivaras são animais silvestres e podem transmitir doenças. Não é aconselhável se aproximar delas.

Se você também encontrar um animal silvestre na sua cidade, ligue para o Corpo de Bombeiros ou acionar a Polícia Militar Ambiental, pelo 190.

LEIA MAIS:

- Todo mundo merece alguém que te receba como o doguinho do Chris Evans

- Quando o 'melhor amigo do homem' sente mais ódio que amor por seu dono

Capivaras: os melhores animais do mundo