MULHERES

O que acontece quando Rita Lobo e Paola Carosella respondem comentários machistas no Twitter

'Afinal, onde estão as feministas'? 🤔

05/09/2017 11:24 -03 | Atualizado 05/09/2017 11:27 -03
Reprodução/Instagram
Que dupla, senhoras e senhores!

Parece que estamos presenciando o início de uma longa e linda amizade. Ou melhor, uma relação de sororidade. As cozinheiras Rita Lobo e Paola Carosella se juntaram para esclarecer algumas questões levantadas por seus seguidores no Twitter sobre machismo, o feminismo e direitos da mulheres.

Tudo começou com um tuíte de Paola no último domingo (3). A chef fez uma comparação sobre a invisibilidade dos direitos da mulher e o fato de conseguir comprar um relógio de uma marca luxuosa. E intenção foi expor que a equidade entre os gêneros está longe de ser alcançada:

E é claro que entre os seus seguidores a mensagem repercutiu até o dia seguinte, na segunda-feira (4).

Foi então que um de seus seguidores resolveu responder a chef em tom professoral. Ou você pode chamar essa situação também de mansplaning, termo usado para definir situações em que um homem acha que precisa explicar tudo para uma mulher.

E, nesta situação, ele quis explicar a Paola como ela deveria lutar por um mundo mais justo para as mulheres. Ela respondeu:

No mesmo dia, em seu perfil, Rita Lobo, a escritora e apresentadora do programa Cozinha Prática, do GNT, também rebateu comentários machistas que recebeu na rede social. Um de seus seguidores provocou a apresentadora ao chamá-la de "feminista de esquerda".

E ela respondeu:

E continuou:

E foi aí que, ao ver toda a situação no perfil de Rita, Paola Carosella não teve como discordar ou ficar em silêncio:

Que dupla, senhoras e senhores! ❤

LEIA MAIS:

- Os 36 anos de Beyoncé e uma homenagem das mulheres a 'Formation'

- Resposta a vereador e clipe novo: O fim de semana de Anitta foi um pisão atrás do outro

Bastidores do MasterChef Brasil (3ª temporada)