ENTRETENIMENTO

Aqui estão 7 coisas que você precisa saber antes de assistir à nova temporada de 'MasterChef Profissionais'

Segunda temporada do talent show com chefes de cozinha estreia nesta terça-feira (5).

05/09/2017 06:50 -03 | Atualizado 06/09/2017 12:32 -03

Não deu tempo de sentir saudades.

Duas semanas após o término da quarta edição de amadores, nesta terça-feira (5), a Band estreia a segunda temporada do MasterChef Profissionais.

O talent show que virou mania nacional traz desta vez 16 cozinheiros de várias partes do País para enfrentar inúmeros desafios dentro e fora da famosa cozinha.

O time de jurados continua o mesmo: Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça vão avaliar a técnica, a criatividade e o desempenho dos competidores no total de 14 episódios do programa.

O grande vencedor levará para casa R$ 200 mil e uma viagem para Dubai, nos Emirados Árabes, com hospedagem e direito a um acompanhante.

Enquanto a primeira temporada - cuja vitória foi da chef Deise Paparoto - foi recheada de emoção e discussões sobre machismo nas cozinhas profissionais, essa edição promete surpresas na mesma medida.

A seguir, o HuffPost Brasil antecipa 7 curiosidades a competição.

1. Há uma garota prodígio entre os participantes.

Divulgação/Band

Garota prodígio! É assim que a participante Bárbara Cardin tem sido anunciada na competição. Isso porque, aos 14 anos, a moça foi morar sozinha no interior de São Paulo. E, aos 17, foi emancipada para começar a carreira na gastronomia. A chefe de cozinha morou em Londres e chegou a cozinhar para a rainha Elizabeth II. Uau!

2. E "um menino" que já trabalhou com o jurado Erick Jacquin.

Divulgação/Band

Quem será? A informação de que um dos participantes deste MasterChef Profissionais já trabalhou na cozinha do jurado Erick Jacquin foi vazada pelo próprio chef francês no vídeo de divulgação da nova temporada do talent show (veja abaixo). "A segunda temporada de MasterChef Profissionais me surpreendeu um pouco. Primeiro porque tem um menino que já trabalhou comigo. Segundo, existem três [outros participantes] que eu conheço muito bem", disse Jacquin, que é dono do Le Bife, restaurante especializado em carnes na zona oeste de São Paulo.

3. Além de uma chef formada pela Le Cordon Bleu.

Divulgação/Band

O tão sonhado curso na renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu (que, inclusive, é um dos prêmios da edição do programa só para amadores) é apenas um dos itens do invejável currículo da participante Lubyanka Baltar. Filha de mãe americana e pai paraibano, ela morou nos EUA durante 20 anos. Há 7 anos, ela é dona de um restaurante em João Pessoa, na Paraíba, cuja cozinha aposta numa fusão nordestina-americana.

4. E outra participante que é conhecida como a "Chef das Estrelas".

Divulgação/Band

Nascida em Sergipe e radicada no Rio de Janeiro, Monique Gabiatti estudou nutrição e se formou gastronomia pela Alain Ducasse Formation, do chef francês Alain Ducasse. Ela é personal chef requisitada entre celebridades e já cuidou da alimentação de nomes como Ivete Sangalo, Claudia Raia e André Marques.

5. Tem mais gente nesta edição Profissionais que na anterior.

Divulgação/Band

Tem mais gente na cozinha! Enquanto a estreia do MasterChef Profissionais, em 2016, teve 13 candidatos, a segunda edição chega à TV com um número um pouco maior. Serão 3 chefes de cozinha a mais na competição. "Essa temporada atraiu profissionais que estão no mercado. Gente que, mesmo muito jovem, tem uma participação importante na gastronomia. São donos de restaurantes, pessoas com muita experiência no mercado, pessoas com vivências no exterior e que já trabalharam em restaurantes com estrela Michelin, antecipou a apresentadora Ana Paula Padrão.

6. Vai rolar a maior prova da história do 'MasterChef Brasil' até agora.

Divulgação/Band

Uma boa notícia para quem é fã e acompanha todas as temporadas do talent show no Brasil: nesta edição, os competidores terão que servir 250 convidados de um casamento. Isso mesmo, duzentos e cinquenta! Essa será a maior prova já feita na história do MasterChef Brasil. Já estamos ansiosos!

6. E também eliminação tripla logo na estreia.

Divulgação/Band

Aguenta coração! Na estreia da segunda temporada de MasterChef Profissionais os chefes serão divididos em dois grupos. Na primeira prova, um grupo terá que reinventar a feijoada. No segundo desafio, o outros 8 competidores terão preparar uma leitoa seguindo regras específicas. Os piores de cada prova serão eliminados, assim como os competidor que não fizer bem a prova de serviço com o chef Erick Jacquin – que encerra o episódio.

Veja o teaser com os participantes da nova temporada de MasterChef Profissionais:

LEIA MAIS:

- Castanha-do-brasil ou castanha-do-pará? A questão de Gaby Amarantos na final do 'MasterChef'

- Chef Bel Coelho acusa vencedora do MasterChef de plágio e depois se arrepende

Como seria se sua comida preferida tivesse "vida"?