ENTRETENIMENTO

Resposta a vereador e clipe novo: O fim de semana de Anitta foi um pisão atrás do outro

Nos últimos três dias, Anitta rebateu machismo de vereador nas redes e lançou 1ª música totalmente em inglês.

04/09/2017 10:56 -03 | Atualizado 04/09/2017 11:54 -03

O fim de semana foi agitado para a cantora Anitta.

Na sexta-feira (1), o vereador carioca Otoni De Paula, do Partido Social Cristão, publicou um texto em sua página oficial no Facebook em que comparava a cantora a cantora com uma garota de programa.

Esta não é a primeira vez que alguém questiona o trabalho de Anitta nas redes sociais. E como de costume, a cantora respondeu com uma mensagem bem posicionada contra o machismo e preconceito expostos pelo parlamentar.

Em um longo texto no espaço de comentários, Anitta deixou claro que poderia, mas não processaria o vereador por calúnia. Ela destacou atividades d sua rotina e o fato de empregar atualmente cerca de 50 famílias. Sobre o acusação de ser má influência para as crianças brasileiras, a cantora rebateu:

"A maldade está nos adultos. Que ao invés de focarem no real problema e na raiz da questão estão ocupados atancando situações que incomodam o próprio interior."

Leia o texto na íntegra:

Reprodução/Facebook

Em um segundo post, Otoni de Paula tentou se justificar.

O vereador pediu desculpas à cantora pelo fato de sua equipe a ter chamado de "vagabunda de quinta". No entanto, afirmou que mantinha os outros questionamentos.

"Não lhe chamei de 'garota de programa', e sim fiz uma pergunta mediante a foto que vi, querendo ressaltar que esse tipo de foto está mais para garota de programa do que para uma profissional como você", escreveu o vereador.

Veja o post na íntegra:

MINHA RESPOSTA A CANTORA ANITTA

Anitta, antes de mais nada, gostaria de me desculpar com o termo "vagabunda de quinta", que minha equipe acrescentou ao texto. Nem você ou qualquer mulher do mundo merece receber esse adjetivo pejorativo.

Segundo, não lhe chamei de "garota de programa", e sim fiz uma pergunta mediante a foto que vi - querendo ressaltar que esse tipo de foto está mais para uma garota de programa do que para uma profissional como você.

Anitta, meu problema não é com você e muito menos com seu direito a ser sensual. Meu problema é com as milhares de crianças que você com seu carisma, dado pelo Criador, tem feito por todo país. Talvez por você não ser mãe ainda, não perceba o quanto suas músicas e dança tem contribuído para a erotização de crianças e adolescentes por todo país.

Anitta, seu talento está acima da vulgaridade. O dom que Deus te deu foi pra cantar e encantar milhares de pessoas, mas se você entende que para isso você precisa ser um símbolo do erotismo, tudo bem, é seu direito, mas sugiro que você não faça mais o "show das poderosinhas" ou matinês infantil.

Anitta, a prostituição infantil passa por aí, acredite pedófilos de plantão nunca precisaram da sensualidade da criança para serem o que são, mas com a erotização delas eles se sentem com mais razão para atacar nossas crianças.

Mas uma vez te peço desculpas a você e seus fãs ou a qualquer mulher que tenha se sentido ofendida pela frase infeliz, que corrigir logo após a publicação do texto. Mantenho minhas críticas, que nunca quis que fossem pessoal mas comportamental.

Otoni de Paula Jr

Em um terceiro post no qual Otoni De Paula pedia respeito à mulheres, foi a vez de Anitta questionar o discurso do vereador.

"Amore, já que toda mulher precisa ser respeitada, você poderia apagar o post onde me chama de garota de programa sem nenhuma prova aparente, baseado em um pré-julgamento e um preconceito contra a minha sensualidade?", questionou Anitta.

Veja a publicação:

O fim de semana não foi só de dor de cabeça com críticos, não.

Neste domingo (3), Anitta fez mais uma investida no mercado internacional, desta vez com Will I See You, primeira música da cantora totalmente em inglês.

Produzida por Poo Bear (que trabalha há cinco anos com Justin Bieber), a canção mostra a versatilidade da cantora – que deixa o funk de lado por um instante para mostrar que também dá conta de uma bossa nova.

Assista no player abaixo:

O lançamento de Will I See You foi feito em uma loja da marca C&A em São Paulo. Na sequência, a cantora fez uma, digamos, maratona por unidades da rede pelo Brasil para ver o o clipe ao lado dos fãs.

O clipe faz parte do chamado projeto Xeque Mate, por meio do qual Anitta prometeu lançar um clipe por mês. Desse projeto, o público já aguarda ansioso o vídeo da música Vai Malandra, gravado no Vidigal, no Rio, e dirigido pelo fotógrafo americano Terry Richardson.

LEIA MAIS:

- Anitta: Um caso de marketing que vale a pena ser estudado

- Anitta passou o domingo abalando as estruturas do Morro do Vidigal

14 mulheres famosas que sabem que você merece pagamento igual