VIRAL

Conheça Cody, a mini lhama prematura que tem uma lição a ensinar

Ela quase morreu com três semanas e agora é uma mini celebridade.

03/09/2017 14:29 -03 | Atualizado 03/09/2017 14:29 -03
Divulgação
Cody, a mini lhama prematura que se tornou uma mini celebridade no Colorado.

Cody nasceu com 2,9 quilos, enquanto a maioria das lhamas nasce pesando entre 6 a 9 quilos. Com três semanas, quase morreu devido a uma infecção, mas continuou a luta pela sobrevivência e mostrou para crianças como seu jeito único é uma forma de lidar com as diferenças.

Como era muito pequena e fraca, a pequena lhama precisou ficar separada do rebanho e da própria mãe por um tempo. Recém nascida, desenvolveu diarréia e teve de tomar antibióticos e penicilina.

No momento mais crítico, precisou ser levada para a clínica veterinária de madrugada e na manhã seguinte fez uma transferência de plasma. Foi quando sua criadora, Amber Isaac, moradora do Colorado (Estados Unidos), achou que ela não resistiria. Cody chegou a quebrar a pata depois, antes de poder brincar livremente em casa.

A história de luta da pequena lhama ficou conhecida na cidade, onde ela virou uma mini celebridade e rendeu o livro infantil "Cody, a pequenina lhama", com uma mensagem sobre ser único e sobre celebrar a diversidade.

Estes bichos são uma injeção de ânimo pro seu dia

LEIA TAMBÉM:

- Esfriou? Este ratíneo já está preparado para os dias mais fresquinhos

- Godofreda e seus ovinhos estrelam o melhor ensaio fotográfico de maternidade do Brasil