MULHERES

Alicia Keys está sem maquiagem, linda e poderosa em QUATRO capas da ELLE Brasil

"Na realidade, não é apenas sobre usar ou não maquiagem. É mais sobre viver e ser como você se sente bem e explorar isso."

01/09/2017 10:53 -03 | Atualizado 01/09/2017 16:13 -03

Alicia Keys está deslumbrante na capa de setembro da revista ELLE Brasil.

Aliás, em quatro versões de capa.

E a cantora não precisou de muita coisa para aparecer linda e poderosa. Como a revista aponta, apenas "hidratante , blush levinho e suas tranças coloridas".

Divulgação

Esta é a primeira vez que Alicia posa para uma publicação brasileira.

De acordo a com a revista, foram usados métodos mais naturais de tratamento da pele, como máscaras e um pequeno rolo de pedra jade, previamente resfriado na geladeira, para que ela ganhasse um brilho sutil.

Em junho de ano passado, a cantora americana decidiu dar um passo importante de autoaceitação e declarou que deixaria de usar maquiagem.

Em uma carta aberta à Lenny Letter, newsletter feminista da atriz e escritora Lena Dunham, Alicia explicou os motivos que a levaram a tomar essa decisão.

Divulgação

"Não quero me cobrir mais. Nem meu rosto, nem minha mente, nem minha alma, nem meus pensamentos, nem meus sonhos, nem meus esforços, nem meu crescimento emocional. Nada", diz um trecho da carta.

Divulgação

Desde que declarou a mudança de hábito, a cantora deixa à mostra as sardas no rosto até então desconhecidas dos fãs. A decisão dela vem inspirando mulheres a aceitarem a própria beleza e, consequentemente, lutarem contra a imposição de questionáveis padrões estéticos.

"Pode parecer bobo, mas acho que muitas são pegas por essa armadilha. Nos preocupamos com o que os outros pensam de nós e esquecemos de pensar por nós mesmos. Na realidade, não é apenas sobre usar ou não maquiagem. É mais sobre viver e ser como você se sente bem e explorar isso", disse a cantora em entrevista à editora Luara Calvi Anic.

Nessa edição, a cantora de 36 anos e dona de 16 Grammys fala ainda sobre maternidade, carreira e os planos para o futuro

Divulgação

No próximo dia 19 desse mês, Alicia vem para o Brasil. Ela é uma das grandes atrações do Rock in Rio. Sobre o País, ela comentou:

"O Brasil é um país com muita alma, eletricidade, muita vibração, arte e cultura. Acho que, quando eu voltar, vai ser igual, o mesmo tipo de amor, de energia de celebração. É isso que sinto sobre o país, um dos lugares que conheci no mundo onde as pessoas sabem se expressar melhor."

Após a divulgação das capas, a cantora agradeceu postou um agradecimento em seu perfil no Twitter, deixando uma mensagem especial para os brasileiros.

"Obrigado Elle Brasil por capturar minhas verdadeiras cores. Mal posso esperar para chegar no Rio e sentir toda essa energia magnífica!"

LEIA MAIS:

- Em 'Como Nossos Pais', novo filme de Laís Bodanzky, revolução da mulher está em livrar-se da culpa

- O protesto contra Temer e a diversidade no desfile de Ronaldo Fraga na SPFW

6 modelos mostram que beleza é para todas