ENTRETENIMENTO

Pode haver um motivo sombrio para o olhar de Tyrion no último episódio de Game of Thrones

O leão pode estar mentindo.

31/08/2017 18:38 -03 | Atualizado 31/08/2017 18:40 -03

O último episódio da sétima temporada de "Game of Thrones" terminou com uma rachadura no Muro -- e também com o cofrinho de Jon Snow.

Uma pergunta, porém, é realmente preocupante: por que Tyrion lançou aquele olhar para o corredor no navio?

Enquanto Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) consumam seu amor, Tyrion (Peter Dinklage) fica fora do lado de fora do quarto, com uma expressão estranha e ameaçadora.

HBO
Posso te ajudar, Tyrion?

(Eita. De que é que um Rei no Norte e uma Mãe de Dragões precisam para transar em paz no barco?)

Agora, parece que esse momento poderia ter acontecido por uma razão sombria...

Tyrion pode ter traído Daenerys secretamente.

Depois que Cersei (Lena Headey) inicialmente se afasta da reunião no poço dos dragões, Tyrion a segue para conversar em particular. Durante esse encontro, Tyrion confessa que nunca quis destruir sua família, apesar de tudo o que se falou a respeito. (E nós pensando: "Fala sério, mano".)

Não se engane, o fato de que Tyrion não quer destruir os Lannister é uma grande confissão e confirmaria que ele vai trair – ou traiu – Dany.

HBO
Não, Tyrion! Não!

Nos romances de George R.R. Martin que inspiraram Game of Thrones, Dany ouve uma profecia na House of the Undying que a leva a acreditar que ela passará por três traições-chave:

"As vozes estavam ficando mais altas, ela percebeu, e parecia que seu coração estava desacelerando, e até mesmo sua respiração ... três traições você conhecerá ... uma vez por sangue e uma vez por ouro e uma vez por amor ..."

Dany também é avisada no livro "A Dança dos Dragões" a não confiar em vários personagens, incluindo um leão (como o leão da Casa Lannister):

"Logo vem a égua pálida, e depois dela os outros. Kraken e a chama escura, leão e grifo, o filho do sol e o dragão. Não confie em nenhum deles. Lembre-se dos Undying. Cuidado com o senescal perfumado."

Com a revelação de que Tyrion realmente não quer destruir os Lannisters, há evidências de que uma das três traições prometidas nos livros virá de sua parte. E se os livros incluírem um evento tão grande quanto Tyrion traindo Dany, isso quase certamente acontecerá na série.

Agora vem a questão do como. E a chave de tudo pode estar n esse encontro privado com Cersei.

A teoria: Tyrion fez um acordo com Cersei.

Macall B Polay/courtesy of HBO
Cer-say o quê?

Depois que Tyrion dizer que não quer destruir sua família, e Cersei tem a chance de matá-lo, mas não o faz – possivelmente porque os exércitos de Dany destruirão todo o território de King's Landin – Tyrion percebe que sua irmã está grávida.

A cena é cortada, e logo vemos Cersei milagrosamente recobrando a consciência, voltando ao poço dos dragões e dizendo que enviará seus exércitos para o norte.

Hum, perdemos alguma coisa? Na verdade, talvez.

HBO
Tyrion, por quê está mentindo'?

Depois do episódio e do olhar ameaçador de Tyrion no final, vários fãs começaram a levantar a mesma teoria: Tyrion fez um acordo com Cersei. Ele sabia que não iria para o norte pediu que a irmã mentisse a respeito.

Ele falou sobre o valor da mentira apenas momentos antes de sair para falar em particular com Cersei. Tyrion diz a Jon: "Você já pensou em aprender a mentir de vez em quando?"

Claro que ele mentiria sobre um acordo com Cersei. Assim a reunião termina em bons termos, sem maiores perguntas.

E, como explica o usuário do Reddit FacelessGreenseer, é uma vitória para Cersei, uma vez que isso garante a morte de Tyrion:

"Se Cersei vence, todos morrem. Se ela perde, Tyrion morre pelas mãos de sua nova rainha, com a revelação de Tyrion conspirando com Cersei."

Faz todo o sentido.

O potencial acordo secreto também explicaria o olhar ameaçador de Tyrion no navio. De acordo com o usuário do Reddit:

"Ele se sente culpado no final do episódio, quando vê Jon entrar no quarto de Daenerys. Ele a traiu, foi traição."

Há também algumas outras possíveis razões pelas quais Tyrion fica com aquela cara do lado de fora do quarto de Dany.

Talvez ele esteja preocupado que Dany fique grávida, uma vez que ele parece querer estabelecer uma linha de sucessão fora da linhagem real tradicional, talvez movendo Westeros em direção a uma forma de governo mais democrática.

Alguns até especulam que Tyrion fez um acordo com Cersei, mas, como ele está preocupado com os herdeiros de Dany, ele prometeu a sua irmã que o filho dela um dia ocuparia o Trono de Ferro. No entanto, se for esse o caso, Cersei teria motivos para realmente enviar seus exércitos para o norte -- e Tyrion teria de convencer Dany do plano.

Talvez Tyrion só esteja preocupado com o fato de Dany estar se deixando levar pelas emoções, considerando que ela nem deveria estar no barco com Jon Snow. Dany deveria estar indo para o norte em segurança, montada em seu dragão.

Sabemos que Tyrion não quer destruir os Lannisters -- mas ainda assim... Será que ele fez um acordo?

Fala que não, Snow!

Macall B Polay/courtesy of HBO

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- Season Finale de GoT expõe os melhores (e alguns dos piores) aspectos da série

- Lendária teoria de 'Game of Thrones' finalmente se realiza no capítulo final da 7ª temporada

As melhores séries da história, segundo quem trabalha em Hollywood