ENTRETENIMENTO

A cena do início da transição de Ivana em 'A Força do Querer' emocionou MUITA gente

Personagem finalmente contou à família que é trans e a emoção rolou solta nas redes sociais.

30/08/2017 10:53 -03 | Atualizado 30/08/2017 11:02 -03
Reprodução
No mesmo capítulo, também aconteceu uma etapa importante para a transformação da personagem Ivana para Ivan: o corte de cabelo.

Uma das cenas mais esperadas da novela da TV Globo, A Força do Querer, rolou na noite de ontem (29) e deixou muita gente emocionada. A personagem Ivana, interpretada por Carol Duarte, finalmente contou à família que não se identifica como mulher, mas sim com o gênero masculino.

"Eu não sou uma mulher, eu sou um homem. Eu nunca fui uma mulher, nunca", disse Ivana à mãe Joyce (Maria Fernanda Cândido), o pai Eugênio (Dan Stulbach) e o irmão Ruy (Fiuk). Ivana fez uma reunião de família para contar que não estava usando drogas, como a família desconfiava, mas sim injetando testosterona, hormônio masculino.

A cena também esclareceu que sexualidade é diferente de identidade de gênero. Rui perguntou se Ivana era lésbica, e ela respondeu que não -- ela era um homem, que se sente atraído por homem. "Não sou lésbica, sou um homem que nasceu assim, nesse corpo errado", respondeu Ivana.

Como era de se esperar, a família não aceitou bem a decisão da personagem, insistindo que Ivana era a "princesa da família". A cena rendeu elogios e a emoção rolou solta nas redes sociais:

No mesmo capítulo, também aconteceu uma etapa importante para a transformação da personagem Ivana para Ivan: o corte de cabelo. Em uma atuação elogiada pela crítica e pelos telespectadores, Carol Duarte cortou os cabelos em casa, em frente ao espelho -- em mais um passo para viver sua real identidade de gênero.

LEIA MAIS:

- A primeira foto da atriz Carol Duarte como Ivan, em 'A Força do Querer', está entre nós

- Como 'A Força do Querer' trouxe o debate sobre transgênero ao horário nobre da televisão

Casal transexual mostra fotos da vida a dois