ENTRETENIMENTO

Os fãs de 'Game of Thrones' terão que esperar um longo inverno até a última temporada

É muito provável que a estreia da do oitavo ano da atração ocorra só em 2019.

29/08/2017 11:43 -03 | Atualizado 29/08/2017 11:51 -03

Os fãs de Game of Thrones vão ter que ter uma boa dose de paciência para aguardar a chegada da oitava e última temporada da série.

Isso porque existe a possibilidade dela estrear só em 2019.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, o presidente da programação da HBO, Casey Bloys, relacionou a provável demora aos desafios de produção, que se tornaram maiores nos últimos anos.

Atualmente, Game of Thrones é rodada durante as estações frias de países como Croácia, Islândia, Espanha e Marrocos. Além das gravações, há também o delicado e trabalhoso processo de inclusão de efeitos especiais realizado na pós-produção.

Isso posto, a estreia na TV deve demorar entre um ano e meio e dois anos.

"Nossa equipe de produção está tentando montar um cronograma para definir quanto tempo levaremos para as gravações e os efeitos especiais. As filmagens já são complicadas o suficiente - acontecem em diferentes continentes, com todos os aspectos técnicos - e os efeitos especiais precisam de todo um período de produção. É um grande fator", disse Bloys.

A série é realmente um fenômeno mundial. O último episódio da sétima temporada, exibido no último domingo (27), bateu novo recorde de audiência para a atração. Também de acordo com o The Hollywood Reporter foram 16,5 milhões de espectadores nos Estados Unidos.

Esse número inclui tanto a exibição do episódio na TV como as reprises durante a madrugada e as reproduções por serviços de streaming.

Com 80 minutos de duração, o episódio The Dragon and the Wolf reuniu 12,1 milhões de pessoas na frente da TV. Isso representa 36% a mais que a audiência obtida pelo último episódio da temporada anterior, aque atraiu 8,9 milhões de espectadores.

O episódio também bateu a audiência televisiva do quinto episódio desta temporada, Eastwatch, que era até então recordista de audiência da atração, com 10,7 milhões de espectadores.

O último ano de Game of Thrones terá apenas seis episódios, todos mais longos que o habitual. Será que mais recordes de audiência para a HBO estão por vir?

É esperar pra ver.

LEIA MAIS:

- Crítica: Season Finale de 'Game of Thrones' expõe os melhores - e alguns dos piores - aspectos da série

- Lendária teoria de 'Game of Thrones' finalmente se realiza no capítulo final da 7ª temporada

Casamento Game Of Thrones