ENTRETENIMENTO

Lendária teoria de 'Game of Thrones' finalmente se realiza no capítulo final da 7ª temporada

Tudo que sobe...

28/08/2017 17:30 -03 | Atualizado 28/08/2017 17:43 -03

Aviso: Esta matéria contém spoilers da temporada 7 de Game of Thrones

Reza o ditado que tudo o que sobe precisa descer – numa enxurrada de fogo de dragões de gelo.

Nos momentos finais do último capítulo da temporada 7 de Game of Thrones, vimos Tormund (Kristofer Hivju) e Beric (Richard Dormer) vigiando a Muralha, enquanto o exército dos mortos aparecia com o Rei da Noite montado nas costas do dragão do gelo Viserion (M....! o Rei da Noite apenas exibiu seu chicote novo.) O dragão soltou chamas azuis pelas ventas, destruindo parte da Muralha, e agora o exército dos mortos está invadindo Westeros. As coisas acabaram de se tornar reais.

As teorias de que a Muralha cairia estavam certas. Mas essa situação suscita uma tonelada de perguntas.

Será que a decisão de Dany de levar seus dragões para o norte foi a coisa mais estúpida que ela poderia ter feito?

Questionamos essa decisão inicialmente depois de o Rei da Noite ter transformado Viserion. Agora que o dragão parece ser a verdadeira razão por que a Muralha caiu, precisamos reexaminar a questão.

Independentemente de quão burra foi a decisão de Dany (Emilia Clarke), ( ela foi realmente, realmente burra...)

...o destino já estava escrito. A Muralha ia cair.

Há anos Game of Thrones vem dando dicas do que estava por vir, como exemplifica esta pequena fala da sexta temporada:

Quer fosse o dragão, ou até mesmo a teoria segundo a qual desde que Bran (Isaac Hempstead-Wright) foi marcado pelo Rei da Noite as proteções mágicas da Muralha foram tiradas, a muralha ia cair, sem sombra de dúvida. É possível que Dany não tenha feito mais do que acelerar o processo.

Tormund, tudo bem com você, cara?

Não vimos Tormund depois do caos todo na Muralha, mas é provável que ele volte na oitava temporada. Não há lugar na vida de Tormund para uma morte fora da tela. O cara ainda tem filhos gigantescos e conquistadores do mundo a fazer com Brienne (Gwendoline Christie).

Drogon vai matar Viserion?

Agora que a Muralha caiu, sabemos que um confronto entre dragões está pela frente.

Especulamos que talvez a única maneira de matar um Viserion de gelo seria matando o Rei da Noite. Agora que sabemos que, se você mata um Caminhante Branco, todos que ele converteu em caminhantes brancos também vão morrer, esse parece ser o método mais eficiente. E George R.R. Martin publicou um livro infanto-juvenil na década de 1980 intitulado O Dragão de Gelo, em que um dragão de gelo demoliu totalmente alguns dragões que soltavam fogo. Portanto, a tarefa pode ser impossível sem essa opção do Rei da Noite.

Mas já vimos inúmeras vezes que tudo em "Game of Thrones" é cíclico. Por essa razão, talvez seja Drogon quem vai matar Viserion, já que seu homônimo, Khal Drogo (Jason Momoa), matou o homônimo de Viserion, Viserys (Harry Lloyd).

O que vai acontecer agora?

O inverno chegou. Prepare-se para a série ficar muito parecida com a história que a Avó Velha (Margaret John) contou sobre a Noite Longa, na primeira temporada. Ela disse a Bran:

O medo é pela Longa Noite, quando o sol se esconde por anos e as crianças nascem, vivem e morrem, tudo na escuridão. Esse é o tempo do medo, meu pequeno lorde, quando os Caminhantes Brancos andam pela floresta. Milhares de anos atrás houve uma noite que durou uma geração. Reis morreram congelados em seus castelos, assim como pastores em suas cabanas. E as mulheres sufocavam seus bebês para não vê-los morrer de fome; choravam e sentiam as lágrimas congelar sobre o rosto.

A Avó Velha também revelou que os Caminhantes Brancos caçavam com bandos de aranhas "grandes como cães".

A Muralha teria sido criada após o fim da Longa Noite e pode ter ficado em pé por 8.000 anos. Mas agora ela caiu, então ser cidadão de Westeros virou um sofrimento. Não esqueça de andar com seu spray contra insetos!

​​​​​

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- 5 lições de feminismo desta temporada de 'Game of Thrones'

- O 1º teaser da quarta temporada ainda mais distópica de 'Black Mirror' está entre nós

Nicolas Cage fazendo ~pontas~ em 'Game of Thrones'