ENTRETENIMENTO

O 1º teaser da quarta temporada ainda mais distópica de 'Black Mirror' está entre nós

Back to 'Black'. 😮

25/08/2017 13:34 -03 | Atualizado 25/08/2017 13:59 -03

"Back to black".

Black Mirror e seu futuro (ou quem sabe presente?) tenso e perturbador está de volta.

A série da Netflix já tem já tem seu catálogo de novas histórias distópicas preparadas. Nesta sexta-feira (25), a plataforma de streaming divulgou um teaser em que mostra, rapidamente, o que está por vir (assista abaixo).

As sinopses dos episódios ainda não foram divulgadas, assim como a data de estreia. Mas nomes dos episódios, do elenco e dos diretores de cada um dos seis episódios foram divulgados. O quarto ano da série será composto por Crocodile, Arkangekl, Hang the DJ, USS Callister (este com cenário espacial que lembra Star Trek), Metalhead (em preto e branco) e Black Museum.

Arkangel é estrelado por Rosemarie Dewitt, Brenna Harding e Owen Teague, e tem direção de Jodie Foster; Black Museum traz Douglas Hodge, Letitia Wright e Babs Olusanmokun no elenco e é dirigido por Colm McCarthy. Crocodile tem Andrea Riseborough, Andrew Gower e Kiran Sonia Sawar no elenco e a direção fica por conta de John Hillcoat.

Hang the DJ é estrelado por Georgina Campbell, Joe Cole e George Blagden e tem direção de Tim Van Patten. Já Metalhead traz Maxine Peake, Jake Davies e Clint Dyer no elenco; e é dirigido por David Slade. USS Callister tem Jesse Plemons, Cristin Milioti, Jimmi Simpson e Michaela Coel no elenco; e direção de Toby Haynes.

Assim, a série criada por Charlie Brooker, continua com foco em mostrar como o uso e o abuso da tecnologia pode transformar aspectos da vida de forma negativa, assim como fez nas três temporadas.

E o "tempero" que causa incômodo e desconforto no telespectador parece continuar.

LEIA MAIS:

- Em '3%', série distópica da Netflix, futuro do Brasil ainda tem abismos do presente

- 9 livros indispensáveis para entender (e combater) o fascismo

'Black Mirror': Este brasileiro transformou episódios da série em artes incríveis de quadrinhos