ENTRETENIMENTO

Chef Bel Coelho acusa vencedora do MasterChef de plágio e depois se arrepende

A chef chegou a afirmar que Michele copiou "descaradamente" sua sobremesa. Mas depois mudou sua versão.

23/08/2017 11:00 -03 | Atualizado 23/08/2017 11:53 -03
Montagem/Reprodução/Twitter/Instagram
Logo depois da apresentação da sobremesa no programa, transmitido ao vivo na noite de ontem (22), Bel Coelho contestou a originalidade do prato de Michele.

A sobremesa que ajudou a catarinense Michele Crispim a garantir a vitória da 4ª edição do MasterChef Brasil causou polêmica nas redes sociais.

O tartare de abacaxi, tapioca e baba de moça foi elogiado pelos jurados e público, mas foi alvo de críticas sobre sua "originalidade" pela chef Bel Coelho. A cozinheira afirma que Crispim copiou sua receita, criada há mais de 15 anos.

Logo depois da apresentação da sobremesa no programa, transmitido ao vivo na noite de ontem (22), Bel Coelho contestou a originalidade do prato de Michele. "@crispimichele copia descaradamente e literalmente minha sobremesa na final do @masterchefbr que criei há 15 anos. Servia essa sobremesa no Sabuji", escreveu no Instagram, replicado no Twitter. E acrescentou: "tudo certo copiar, ruim é não dar o crédito."

O comentário da chef pegou mal nas redes sociais, e recebeu uma avalanche de críticas. "Em nenhum momento, Michele disse que era dela. Você devia dizer que gostou de ver sua criação na final, e colher os frutos, não sair atacando", sugeriu um dos usuários.

Então Bel tentou explicar que se sentiu honrada, mas que era "feio" copiar sem dar os devidos créditos.

Novamente criticada, Bel se redimiu e afirmou ter se arrependido de atacar a vencedora do MasterChef Brasil.

Vocês têm razão! Tenho que me sentir honrada de servir de inspiração. @masterchefbr @masterchefbrasil_ parabéns, @crispimichele!

Uma publicação compartilhada por Bel coelho (@belcoelho) em

Na manhã desta quarta-feira (23), a vencedora Michele Crispim falou sobre o assunto no Instagram. De acordo com a publicação, ela deu créditos à chef, mas a edição cortou esta parte.

"Eu preciso fazer justiça publicamente. Já que no programa não passou, quero dar o merecido crédito a uma chef que sempre foi e será uma inspiração pra mim. A sobremesa do meu menu da final foi sim baseada na da chef @belcoelho, a quem dedico parte da minha vitória!", escreveu.

LEIA MAIS:

- Michele Crispim é a grande vencedora do 'MasterChef Brasil 2017'

- As pessoas já elegeram Paola Carosella a verdadeira vencedora do 'MasterChef Brasil'

Bastidores do MasterChef Brasil (3ª temporada)