ENTRETENIMENTO

'Game Of Thrones' confirma a teoria mais assustadora sobre dragões

O episódio foi fogo... e gelo.

21/08/2017 13:53 -03 | Atualizado 21/08/2017 14:05 -03

Atenção! Contém spoilers da sétima temporada de Game of Thrones!

Pare e ouça. A mãe dos dragões agora tem um bebê de gelo.

No penúltimo episódio da penúltima temporada de Game of Thrones, a HBO finalmente confirmou uma das teorias mais assustadoras: sim, dragões de gelo existem.

Jon Snow (Kit Harington) e seu grupo seriam dominados pelos zumbis do norte, além da Muralha, mas Gendry (Joe Dempsie) mostrou suas habilidades sobre-humanas de corrida e conseguiu voltar a Eastwatch para enviar à Dany (Emilia Clarke) um corvo com mensagem de angústia. Felizmente, o pássaro voa mais rápido do que qualquer outro e consegue chegar à Khaleesi a tempo de ela saltar em seu dragão, atravessar a Muralha (chegar no local exato) e salvar o dia.

Infelizmente, o Rei da Noite tem 99% de precisão e atinge Viserion, um dos dragões de Dany, com uma lança de gelo. Depois disso, ele o ressuscita como seu.

(Se você não chorar com essa cena, você é do mal, Viserion não merecia isso).

(A morte de Viserion foi a mais trágica de 2017. Ninguém diria o contrário).

(Os Caminhantes Brancos têm um dragão. Estou assim).

(Na próxima semana. Está aceso).

Prazer em "conhegê-lo", Viserion.

(O dragão de gelo está a caminho).

A ideia dos dragões de gelo já estava na cabeça dos fãs há algum tempo.

Em A Tormenta das Espadas, terceiro livro da série de fantasia As Crônicas de Gelo e Fogo, do autor George R.R. Martin, um capítulo de Jon Snow faz uma comparação entre andar em um túnel na Muralha e andar no corpo de um dragão de gelo:

The ice pressed close around them, and he could feel the cold seeping into his bones, the weight of the Wall above his head. It felt like walking down the gullet of an ice dragon.

(O gelo os prensou, e ele pôde sentir o frio penetrando em seus ossos, o peso da Muralha sob sua cabeça. Era como andar na garganta de um dragão de gelo).

De maneira semelhante, A Dança dos Dragões, quinto livro da série de Martin, tem um capítulo de Snow que novamente faz referência aos dragões de gelo:

The snowfall was light today, a thin scattering of flakes dancing in the air, but the wind was blowing from the east along the Wall, cold as the breath of the ice dragon in the tales Old Nan used to tell.

(A nevasca de hoje foi leve, uma fina dispersão de flocos de neve dançando no ar, mas o vento estava soprando do leste ao longo da Muralha, frio como o hálito de um dragão de gelo dos contos que a Velha Ama costumava contar).

Martin também escreveu um livro infantil chamado O Dragão de Gelo, publicado pela primeira vez em 1980. O livro fala de um dragão de gelo que se transforma numa piscina adormecida.

Apesar de o autor falar que esse livro não tem conexão com a série As Crônicas de Gelo e Fogo, isso não impediu que os fãs especulassem sobre a possibilidade da aparição de um dragão de gelo. E quem diria que no episódio de domingo de Game of Thrones, o exército do Rei da Noite puxaria Viserion para fora da água para seu abrir de olhos pela primeira vez.

O surgimento de um dragão de gelo levantou todo tipo de questionamento.

A decisão de Dany de salvar Jon Snow seria a coisa mais idiota a se fazer?

Hum, sim.

O plano de Jon era idiota desde o início, mas não podemos culpá-lo. Ele não sabe de nada.

Dany deveria saber mais das coisas. Na verdade, Tyrion estava falando para ela não ir. OUÇA TYRION!

Agora, como ela foi além da Muralha com seus dragões brancos, os Caminhantes Brancos tem um novo poder de "fogo". Mas o motivo de a ideia ser realmente estúpida está na próxima questão:

Isso vai derrubar a Muralha?

A Muralha foi construída com magia. Dragões também são mágicos. Parece que temos um problema.

Quando Bran foi marcado pelo Rei da Noite na temporada 6 de Game of Thrones, a proteção mágica da caverna do Corvo de Três Olhos se quebrou.

Embora essa teoria possa ser verdade, isso é irrelevante agora. Como a Muralha foi construída com magia, seria necessário outra coisa mágica para destruí-la - e os Caminhantes Brancos têm algo bem mágico agora.

Como você mata um dragão de um Caminhante Branco?

Até agora, o fogo foi uma arma contra os zumbis, mas não está claro se tem um efeito sobre os Caminhantes Brancos, pois já os vimos caminhar sob o fogo antes.

Viserion também é um dragão e tem olhos azuis como um Caminhante Branco, por isso o fogo não seria a melhor opção.

Será que o aço de Valyrian ou vidro de dragão dariam certo? Também não sabemos. Afinal, de acordo com as lendas, o aço de Valyrian supostamente é feito com fogo de dragão.

Talvez o único jeito seja matar o Rei da Noite. O episódio também deixou uma revelação importante: ao matar um Caminhante Branco, os zumbis que ele trouxe de volta morrem também.

Ou será que há outro desfecho? Será que o Bran poderia entrar na mente de um dragão morto-vivo? Será que Jon Snow poderia montar um dragão de gelo?

Antes de tudo isso acontecer, provavelmente Viserion vai criar um inferno. Como diz o Senhor Gelo:

LEIA MAIS:

- Parece que tudo que você sabia sobre Jon Snow acaba de mudar

- Mais provas de que Jon Snow e Daenerys pode acabar juntos

Nicolas Cage fazendo ~pontas~ em 'Game of Thrones'