MUNDO

Atentado terrorista em área turística de Barcelona deixa mortos e feridos

O atentado ocorreu por volta das 17h locais (12h no horário de Brasília).

17/08/2017 13:55 -03 | Atualizado 20/08/2017 14:51 -03
JOSEP LAGO via Getty Images
Uma van foi lançada contra os pedestres em Las Ramblas.

Ao menos duas pessoas teriam morrido e dezenas estariam feridas no atropelamento em massa ocorrido nesta quinta-feira (17) no centro de Barcelona, no norte da Espanha. Uma van foi lançada contra os pedestres em Las Ramblas.

Fontes policiais informaram que o motorista da van que atropelou dezenas de pessoas jogou o veículo em "zigue-zague" pela calçada para atingiu o maior número de pedestres.

O atentado ocorreu por volta das 17h locais (12h no horário de Brasília), no famoso calçadão turístico de Las Ramblas, no centro de Barcelona, onde ficam lojas e quiosques comerciais.

A região estava lotada de espanhois e turistas no momento do atentado, segundo a ANSA. A van percorreu cerca de 600 metros, da Praça Catalunha à Rambla de Canaletes, onde bateu em um quiosque. As estações de metrô perto de Las Ramblas, em Barcelona, foram fechadas por motivo de segurança após o atentado.

A polícia busca os dois homens e acredita que o motorista usava uma camiseta branca e calças azuis. Ele teria em torno de 1,70m de altura, segundo informações oficiais.

Dentro da van, foi encontrado um passaporte espanhol. Mas, de acordo com fontes da polícia, um outro veículo tinha sido alugado pelos terroristas para fugir.

ATUALIZAÇÃO:

Segundo informações das autoridades espanholas, ao todo, 13 pessoas morreram no atropelamento em massa e uma mulher faleceu nesta sexta-feira (18) em Cambrils.

Ela tinha ficado ferida no atentado cometido durante a madrugada por um veículo com cinco suspeitos que quebrou uma barreira policial.

Leia mais notícias em ANSA

LEIA MAIS:

- Como o terrorismo conseguiu avançar tanto

- 6 razões pelas quais combater o terrorismo mundial é tão desafiador