ENTRETENIMENTO

Shonda Rhimes deixou a ABC e agora vai nos fazer chorar na Netflix

Roteirista e produtora assinou contrato de quatro anos com a gigante do streaming.

14/08/2017 11:24 -03 | Atualizado 14/08/2017 13:57 -03

Rainha das séries de TV, Shonda Rhimes anunciou neste domingo (13) que assinou contrato com a Netflix.

A produtora e roteirista responsável pelas aclamadas séries Grey's Anatomy, Scandal e How to Get Away with Murder deixará a ABC Studios depois de 15 anos de trabalho.

Shonda vai criar novas produções para o serviço de streaming pelos próximos quatro anos.

"Ela é uma das maiores contadoras de história da televisão", disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix.

]"Seu trabalho é cativante, inventivo, quebra tabus, prende a atenção. Eu tinha a chance de conhecê-la e ela tem o coração de uma Netflixer. Ela ama TV e filmes, ela é apaixonada com seu trabalho. Estamos animados", completou o executivo em comunicado.

Para alegria dos fãs, A novidade na trajetória de Shonda não afetará a programação da séries que estão no horário nobre da ABC. Inclusive, o canal continua desenvolvendo com ela um spin-off para Grey's Anatomy, For the People.

"A mudança de Shondaland [a empresa de Shonda] para a Netflix é o resultado de um plano que Ted e eu construímos baseado em minha visão como escritora e para a evolução da minha empresa", explicou Shonda.

A produtora ainda elogiou o serviço de streaming e a possibilidades que ele apresenta aos criadores de conteúdo audiovisual.

"Ted dá um espaço claro e sem limites para os criadores da Netflix. Ele entendeu o que eu estava procurando: uma oportunidade de fazer uma história vibrante com uma liberdade criativa única, além de ter o alcance instantâneo e global da Netflix", disse.

LEIA MAIS:

- Agora você pode criar sua própria série de TV com a ajuda de ninguém menos que Shonda Rhimes

- Shonda Rhimes vence prêmio especial do Sindicato dos Produtores dos EUA

21 filmes da Netflix para quem adora desvendar a mente humana