ENTRETENIMENTO

Por que Arya ficou surpresa ao encontrar a carta de Sansa em Game of Thrones

Tudo remonta à primeira temporada.

14/08/2017 14:57 -03 | Atualizado 14/08/2017 20:56 -03

AVISO! Contém spoilers de Game of Thrones - 7 temporada!

Arya Stark (Maisie Williams) tirou o pó das suas habilidades de caça no episódio deste domingo (13) de Game of Thrones, intitulado "Eastwatch", para passar pelas armadilhas de Mindinho (Aidan Gillen).

Nitidamente, ela suspeita que ele está tramando alguma coisa. Porém, surpreendentemente, ele a leva para uma emboscada.

Mesmo assim, Arya bisbilhotou e encontrou a carta de sua irmã Sansa (Sophie Turner), selada com o brasão do veado da Casa Baratheon, o que a deixa chocada.

Uma certa fala de um diálogo que aconteceu anteriormente nessa temporada revelou que o Mestre de Armas de Winterfell guardou um registro fiel de cada mensagem levada para o castelo pelos corvos. (Espectadores atentos vão notar como Mindinho virou sua cabeça rapidamente, muito interessado). Havia, inclusive, a mensagem que Sansa escreveu para sua mãe e seu irmão, forçada por Cersei (Lena Headey) na primeira temporada.

Mas, apesar de a letra ser de Sansa, as palavras são de Cersei, e eles pediram aos Starks - mobilizados contra os Lannisters - para jurarem fidelidade ao rei Joffrey (Jack Gleeson) na terra do rei. A carta foi para Winterfell.

Apesar de Luwin (Donald Sumpter) ter visto a carta como uma armação óbvia de Cersei, fazendo Sansa de fantoche, Arya pode ficar desconfiada de sua irmã, apesar de Sansa ser muito mais jovem e mais facilmente intimidada na época.

Sua descoberta da carta - que vemos como um plano de Mindinho - deverá semear ainda mais discórda entre dois Starks legítimos (existem poucos hoje em dia). Isso pode ser bom para Mindinho, que parece estar apostando em Sansa. Mas não seria nada bom para o Norte.

O co-criador da série, D.D. Weiss deu sua própria explicação em um vídeo gravado após o episódio.

"Ele está tentando impedir que o vínculo dessa irmã se desenvolva, porque quanto mais forte for o vínculo, mais facilmente ele é pego fora disso", disse Weiss.

Weiss também afirmou: "Com o fim do relacionamento de Sansa, ele enxerga uma oportunidade, e agora tudo o que ele precisa fazer é dar a Arya um motivo para sentir raiva de Sansa". "Ele sabe muito bem o que está se passando na cabeça de Sansa sobre Arya - 'como ela é perigosa'. Quando Arya começar a agir com raiva e de maneira perigosa, ele sabe para onde Sansa vai se voltar.

HBO

LEIA MAIS:

- Hackers de 'Game of Thrones' exigem resgate para não vazar mais dados

- Aqui está o vídeo da HBO com cenas dos bastidores da batalha épica de 'Game of Thrones'

Star Wars vs Game of Thrones