ENTRETENIMENTO

O top 3 do 'MasterChef Brasil' está formado (e parece que Michele é a favorita do público)

Na prova eliminatória, Victor pecou na escolha dos acompanhamentos. E foi eliminado.

09/08/2017 10:58 -03 | Atualizado 09/08/2017 11:29 -03

O top 3 do MasterChef Brasil foi formado no episódio exibido nesta terça-feira (8).

Na primeira prova, os participantes tiveram pratos avaliados por 4 personalidades ligadas à cena gastronômica de São Paulo.

São eles: o crítico Arnaldo Lorençato, o empresário Arri Coser, o chef Benny Novak e Marcelo Fernandes, proprietário de cinco grandes restaurantes.

Apesar de pequenas falhas, as apostas de Valter, Victor, Michele, Deborah na cozinha foram igualmente elogiadas tanto pelos convidados quanto pelos jurados. No entanto, quem garantiu a primeira vaga na semifinal foi Valter, que preparou um assado de tiras com molho de romã e dominó de batata.

Na prova de eliminação, os cozinheiros amadores foram desafiados a reproduzir um Tournedos Rossini, clássico francês composto por filé mignon, foie gras e molho à base de vinho, demi glacê e lascas de trufa - com acompanhamentos.

Michele foi quem se saiu melhor na avaliação dos jurados, conquistando assim a segunda vaga na semifinal. No Twitter, a torcida foi à loucura com a aprovação da participante.

Os acompanhamentos do Tournedos Rossini de Victor Vieira não agradaram Paola, Fogaça e Jacquin - o que fez com que ele fosse eliminado do programa.

Em entrevista ao Portal da Band, o participante lamentou a decisão dos jurados.

"Eu fiz um prato tecnicamente perfeito, segundo os chefs. Faltou agradar o gosto deles, né? Faltou adivinhar o que eles gostam de comer junto com a carne, porque eles mesmos falaram que estava tecnicamente perfeito. Saio um pouco frustrado com isso."

E fez uma breve retrospectiva de sua participação no programa.

"Eu vim aqui todo o dia com o objetivo de ficar um dia a mais. E, nessa de passinho em passinho, fui chegando e cheguei até aqui, no top 4. Nesta reta final, tive a oportunidade de fazer coisas mais a minha cara e eu consegui mostrar um pouco mais de mim na cozinha. Comecei a tirar minhas cartas na manga e mostrar o meu tipo de comida."

Com a saída de Victor, Valter, Michele e Deborah estão na reta final desta temporada do MasterChef Brasil.

LEIA MAIS:

- A eliminação do 'MasterChef Brasil' que deixou o público de alma lavada

- As pessoas estão comemorando até agora a eliminação de Leonardo do 'MasterChef Brasil'

Candidatos do MasterChef 2017