ENTRETENIMENTO

Aqui está o vídeo da HBO com cenas dos bastidores da batalha épica de 'Game of Thrones'

Equipe de produção fala sobre os desafios enfrentados durante as filmagens do 4º episódio da atual temporada.

08/08/2017 15:47 -03 | Atualizado 08/08/2017 16:03 -03

No episódio de Game of Thrones exibido no último domingo (6), The Spoils of War, o público acompanhou uma das maiores batalhas exibidas pelas série até agora.

O confronto foi entre Daenerys (e seu dragão) e o exército de Jaime Lannister.

Para alegria dos fãs de plantão, a HBO liberou em seu canal no YouTube um vídeo de pouco mais de 14 minutos que mostra os bastidores da sequência de tirar o fôlego.

O set principal do episódio foi em Cárceres, na Espanha. No entanto, nota-se que diversas cenas tiveram que ser feitas em estúdio, incluindo aquelas em que Daenerys aparece montada em seu dragão.

O vídeo também revela que para essa batalha a HBO incendiou um número recorde de dublês numa mesma sequência na história de Hollywood. O proeza exigiu um rigoroso planejamento de toda a equipe.

Assista ao vídeo com os depoimentos (em inglês) de integrantes da produção:

Em entrevista à Entertainment Weekly, os criadores da série falaram sobre o desafio de gravar essa grande batalha.

David Benioff e D.B. Weiss revelaram que essa foi a primeira vez que eles gravaram uma sequência em que diversos elementos de cena pegavam fogo e explodiam simultaneamente.

O site da revista também informa que, apesar de ter sido vazado dias antes, o quarto episódio desta sétima temporada bateu recorde de audiência nos EUA.

The Spoils of War foi assistido por 10,2 milhões de pessoas durante a exibição original. Com esse número, ele ultrapassa Dragonstone, episódio de estreia que foi assistido por 10,1 milhões de especadores.

LEIA MAIS:

- 'Game of Thrones' quebra recorde e se torna a série de drama que mais venceu prêmios Emmy

- Aquele momento em que Jon Snow finalmente soube de algo em Game of Thrones

Casamento Game Of Thrones