ENTRETENIMENTO

Aquele momento em que Jon Snow finalmente soube de algo em Game of Thrones

Qualquer que seja o desfecho, é bom ver Jon Snow finalmente por dentro das coisas.

07/08/2017 14:11 -03 | Atualizado 07/08/2017 14:12 -03
HBO

Depois de seis temporadas de Game of Thrones e quatro episódios da sétima temporada, Jon Snow finalmente sabe de algo.

Mas no mesmo momento ele se dá conta que seu potencial pode não ser percebido, porque, você sabe, há batalhas de dragão e essas coisas. Na verdade, apesar do episódio ter vazado antes de domingo, o ataque de dragão de Daenerys Dothraki aos Lannisters no episódio quatro, "Os Espólios da Guerra", enlouqueceu os fãs. E por quê não?

Do momento em que os Dothraki surpreenderam o exército Lannister (arrepios) ao momento em que Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) partiu para cima de Daenerys (Emilia Clarke) - e foi salvo um segundo depois, supostamente por Bronn (Jerome Flynn), do fogo cuspido por Drogon - o episódio foi o suficiente para você ter vontade de dizer "Que droga, Snow!"

HBO
Aquele momento em que você percebe que talvez Avril Lavigne não seja assim tão punk...ou que um dragão enorme está prestes a te devorar

No meio de tudo isso, Jon Snow (Kit Harington) teve uma revelação silenciosa, mas profunda, depois que Daenerys se ofereceu para lutar com ele contra os White Walkers.

Antes disso no episódio, Snow mostra mostra a Daenerys a caverna onde o vidro do dragão está soterrado e gravuras antigas feitas nas paredes, retratando as Children of the Forest e os First Men, supostamente lutando juntos contra os White Walkers. (Desenhos que não foram feitos por ele mesmo, mas...do tipo que poderiam ter sido feitos por ele).

Daenerys fala que vai apoiá-lo na luta se ele se ajoelhar perante ela, implorando para que ele faça isso por seu povo. Ela pergunta: "A sobrevivência deles não é mais importante do que seu orgulho?"

Nesse momento, Jon finalmente se dá conta de algo.

O usuário do site Reddit xIdkTbhx percebeu que a fala de Daenerys é exatamente a mesma de Jon para Mance Rayder (Ciarán Hinds), quando tenta convencê-lo de ajoelhar-se para Stannis Baratheon (Stephen Dillane) na quinta temporada.

O usuário ressalta que "A expressão de Jon muda imediatamente" quando ele percebe isso.

Em resposta à fala da quinta temporada, Mance disse "Foda-se meu orgulho. Não é sobre isso". A decisão de não ajoelhar-se levou à morte de Mance, e agora Jon entende porquê.

HBO
Mance tipo: 'Pensando melhor, ajoelhar não parece tão ruim assim'.

Não é sobre orgulho. Nas palavras de Davos (Liam Cunningham), Jon Snow é um "canalha". Ele não está nem pensando em orgulho. Está pensando em representar seu povo do norte, em não trair sua confiança e se levantar pelo o que acredita (não ajoelhar-se).

De qualquer maneira, não é uma decisão fácil.

O usuário do site Redditor xIdkTbhx explica:

Seeing Jon realize that the position he is in, is just like the position Mance was in, exhibits the development of Jon's character so well.

(Ver Jon perceber que a posição em que está é exatamente a mesma que Mance esteve, mostra o desenvolvimento do personagem de Jon).

De fato, Jon parece estar mais do que apenas fazendo anotações do manual de Mance Rayder. Snow tem os Wildlings e o Norte para lutarem juntos e está perto de conseguir a ajuda de Daenerys. Ele está fazendo tudo isso com base no exemplo de Mance: mantendo como certo a morte iminente de todos.

Novamente, é como disse Davos, se a convivência não deixar de lado as inimizades, todos vão morrer.

"And then it doesn't matter whose skeleton sits on the Iron Throne."

(Então não importa qual esqueleto sente no Trono de Ferro).

Qualquer que seja o desfecho, é bom ver Jon Snow finalmente por dentro das coisas.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- Mais uma vez, as mulheres de 'Game of Thrones' dominam: Desta vez, no Emmy

- OLHA O SPOILER! Infográfico confirma quem são os pais de Jon Snow, de 'GoT'

Game of Thrones