VIRAL

5 destinos brasileiros para comemorar o Dia Internacional da Cerveja neste fim de semana

Que tal cair na estrada no fim de semana para apreciar uma boa cerveja em uma cidade pertinho de você?

04/08/2017 12:12 -03 | Atualizado 04/08/2017 12:17 -03
Montagem/Getty Images/Divulgação
A lista feita pela plataforma de hospedagem Booking.com levou em consideração milhares de avaliações dos próprios consumidores.

Para muita gente, cerveja é um assunto sério. Se este é o seu caso, você provavelmente deve saber que amanhã (4) se comemora o Dia Internacional da Cerveja.

Para quem quer celebrar a data em ótimo estilo, o HuffPost Brasil selecionou as cidades brasileiras famosas por sua tradição cervejeira.

A lista feita pela plataforma de hospedagem Booking.com levou em consideração milhares de avaliações dos próprios consumidores, que classificaram os locais ótimos pontos boêmios ou que possuem muitos cervejarias tradicionais e/ou artesanais.

Veja abaixo as cidades que merecem sua visita se você gosta mesmo de uma boa gelada:

Petrópolis

NurPhoto via Getty Images

Conhecida por ter sido a "capital do Império do Brasil", Petrópolis, no Rio de Janeiro, também é famosa e referência quando o assunto é cerveja -- graças à chegada dos imigrantes alemães à cidade, em 1840. Casa da cervejaria Bohemia desde 1853, a cidade é um destino perfeito para amantes da história, cultura, arquitetura e, é claro, dos programas boêmios.

Blumenau

Getty Images
Blumenau é famosa por sediar a Oktoberfest.

A cidade que sedia a famosa festa alemã Oktoberfest, é claro, não poderia ficar de fora desta lista. Mas não precisa visitá-la apenas em outubro: com 8 cervejarias, entre elas Eisenbahn e Bierland, a cidade catarinense é um ótimo destino para celebrar o Dia Internacional da Cerveja. Quer outro motivo? Segundo o Booking, agosto é um dos meses mais baratos para visitar Blumenau.

Ribeirão Preto

NELSON ALMEIDA via Getty Images
Cervejaria Colorado fica em Ribeirão Preto.

Segundo o Booking, Ribeirão Preto é bastante recomendado por usuários por sua fama gastronômica e boêmia, conhecida Brasil afora por ser um "polo cervejeiro nacional". Das produções tradicionais às artesanais, a cidade paulista tem sete cervejarias, incluindo a famosa Colorado, Invicta e Lund. Esta última, aliás, foi fundada em 2009 seguindo a Lei da Pureza Alemã de 1516, que prevê apenas malte, lúpulo e água como ingredientes utilizados na produção.

Campos do Jordão

Um dos principais destinos paulistas no inverno, Campos do Jordão também oferece uma grande diversidade de cervejas artesanais, que pode ser apreciadas com uma boa tábua de queijos. Você pode visitar também a famosa cervejaria Baden Baden e conhecer o processo de fabricação da deliciosa cerveja.

Rio de Janeiro

Se você procura mais agitação, o melhor destino é o Rio de Janeiro. Além de paisagens naturais e montanhas incríveis, a "Cidade Maravilhosa" também é conhecida por sua vida boêmia. Difícil não encontrar uma cerveja de qualidade em um dos milhares de bares localizados pela cidade, sobretudo no bairro da Lapa, famoso pela vida notura agitada, regada a muito samba e "geladas".

LEIA MAIS:

- Tudo o que você quer saber sobre a cerveja "Fora, Temer"

- O verão é para todos: Marca de cerveja estimula quebra de padrões em comercial

Bebidas com rótulos honestos