ENTRETENIMENTO

As pessoas estão comemorando até agora a eliminação de Leonardo do 'MasterChef Brasil'

Participantes tiveram que preparar rã na prova de eliminação.

02/08/2017 11:28 -03 | Atualizado 02/08/2017 11:59 -03

Perto da reta final, o MasterChef Brasil teve no episódio desta terça-feira (1) dois desafios com níveis de dificuldade inéditos para os participantes que disputam o avental.

Na primeira prova, os cozinheiros amadores tiveram que preparar o "prato perfeito" com cortes de carnes escolhidos por Leonardo, vencedor da etapa anterior.

O desafio apresentava ainda outras regrass: eles tinham duas horas para o preparo e quem terminasse primeiro ganhava o direito de ser avaliado pelos três jurados.

A prova terminava com sucesso para quem fosse aprovado por Paola, Jacquin e Fogaça, colocando os demais automaticamente na fase eliminatória.

O único que se saiu bem nessas condições foi Victor, que preparou um dumpling de stinco de cordeiro e abóbora acompanhado de molho asiático.

O desafio de eliminação não foi menos trabalhoso.

Os competidores tiveram passar por três etapas com diferentes níveis de dificuldade - incluindo tempo e ingredientes limitados. Em comum, apenas um inusitado componente: rã.

Michelle foi quem se salvou primeiro, seguida por Valter. Isso fez com que Deborah e Leonardo se enfrentasse no confronto final. Eles tiveram apenas 15 minutos para preparar carne de rã com apenas 3 ingredientes.

Leonardo preparou rã e molho gordurosos e foi eliminado do programa. Érick Jacquin, que discordou da opinião dos outros chefs, chegou a convidar participante para trabalhar com ele.

A saída de Leonardo, que ganhou a antipatia do público logo no início do programa, foi comemorada nas redes – assim como a eliminação de Mirian na semana passada.

Em conversa com Ana Paula Padrão logo após a eliminação, Leonardo agradeceu a oportunidade de participar do MasterChef Brasil e compartilhou seu plano daqui pra a frente.

"Eu larguei praticamente tudo - formação, emprego, minha casa, minha família, meu cachorro - para estar aqui. Saio [do programa] feliz. Vou estudar mais e mais. Tenho vontade de abrir um restaurante três estrelas. Preciso aprender muito ainda. Eu sempre enxerguei o MasterChef como uma janela. As pessoas que entendem de gastronomia viram o meu trabalho e vão me acompanhar."

A apresentadora comentou sobre a capacidade de autocontrole do participante, que respondeu:

"Às vezes, [o meu autocontrole] soa como prepotência, como arrogância, mas nada mais é que o tempo de estudo e de segurança no que faço."

Com a saída de Leonardo, formam o top 4: Deborah, Michele, Victor e Valter.

LEIA MAIS:

- Parece que esta edição do 'MasterChef' tem número recorde de 'participantes de humanas'

- A eliminação do 'MasterChef Brasil' que deixou o público de alma lavada

Candidatos do MasterChef 2017