ENTRETENIMENTO

Hoje vai ao ar o último Jornal Hoje com Evaristo Costa. E ele explica o porquê

"Tô saindo mesmo. Foi uma decisão muito difícil de ser tomada."

27/07/2017 11:51 -03 | Atualizado 27/07/2017 12:17 -03
Reprodução/Twitter
Evaristo Costa compartilhou com fãs detalhes de sua decisão.

"Tô saindo mesmo. Foi uma decisão muito difícil de ser tomada, mas estou feliz de ter tomado essa decisão. Ainda mais feliz por ter feito tudo certinho até aqui."

Essa é a primeira declaração do vídeo que Evaristo Costa, considerado um dos apresentadores mais carismáticos da TV Globo, compartilhou em seu perfil Twitter.

Ele confirmou que está deixando o posto de âncora do Jornal Hoje. O programa que vai ao ar nesta quinta-feira (27) será o último com apresentação do jornalista.

A notícia de sua saída foi divulgada no último dia 19 pelo colunista do Uol, Flávio Ricco, e deixou muita gente triste nas redes sociais.

Em nota, o colunista antecipou que Evaristo não renovaria seu contrato com a Globo – que termina daqui dois meses – por motivos pessoais.

Após a saída, o apresentador tiraria um ano sabático para viajar ao exterior com a esposa e duas filhas. Só depois desse período, decidiria sobre seu futuro na TV.

No vídeo, o apresentador justifica sua decisão:

"Eu preciso descansar o corpo. E a mente. São muitos anos fazendo a mesma coisa. Espero que vocês entendam e continuem torcendo por mim."

Ao final, ele agradece o apoio dos "milhões de fãs" que o acompanham nas redes. E, em especial, da esposa e filhas:

"Amália, Francesca e Antonela que, por tantos dias, natais, feriados e fins de semana abriram mão do esposo e do pai pacientemente."

No depoimento, Evaristo não dá mais detalhes sobre os planos a partir de agora. Ele estava na emissora desde a década de 90.

Assista ao vídeo na íntegra:

Bom descanso, Evaristo!

LEIA MAIS:

- Evaristo leva 'bronca' bem-humorada de Padre Fábio de Melo no Instagram
- Evaristo estagiário está passando pela sua timeline para te desejar uma ótima volta às aulas

Nevou em Santa Catarina e as fotos ficaram ótimas