ENTRETENIMENTO

A eliminação do 'MasterChef Brasil' que deixou o público de alma lavada

Não faltaram memes para comemorar a saída de Mirian Cobre.

26/07/2017 10:47 -03 | Atualizado 26/07/2017 18:42 -03

Mirian foi eliminada do MasterChef Brasil no episódio exibido nesta terça-feira (25).

De temperamento forte, a cirurgião dentista se desentendeu durante o programa com Fabrizio, Valter e Deborah - conquistando, assim, a antipatia de parte do público.

Isso talvez explique o fato da saída dela ter sido comemorada com entusiasmo pelos espectadores no Twitter.

A primeira prova do episódio foi um desafio inédito aos participantes: eles tiveram que trabalhar na cozinha do estrelado restaurante Tuju, em São Paulo, do chef Ivan Ralston.

Num ambiente de muita de pressão, os seis cozinheiros amadores receberam broncas tanto dos jurados quanto do chef Ralston. Ao final, Michele e Valter foram os que saíram melhor no desafio.

Já prova de eliminação, os competidores tiveram que preparar um pato recheado, acompanhado de molho e uma guarnição. Mirian fez um magret recheado de coxa, bacon e cogumelos, com purê de castanha, abóbora e molho de vinho tinto.

O prato foi o que menos agradou os jurados.

Segundo Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, o molho estava gorduroso e ácido; enquanto a carne estava crua no centro e com gordura branca.

O anúncio da eliminação da cirurgiã dentista foi comemorado pelo público com uma quantidade de memes pouco vista na história da atual temporada do programa.

Em entrevista ao Portal da Band após a eliminação, Mirian falou sobre a experiência de ter participado do programa:

"O MasterChef me proporcionou viagens incríveis, mas a maior de todas foi para dentro de mim mesma. Corrigi muitos defeitos que eu tenho, como esse gênio forte e a maneira que eu falo. Aprendi a me controlar um pouco mais e a ser mais calma. Eu vejo os primeiros episódios e penso: 'Quem é essa velha chata na televisão? Eu não sou assim. Acho que isso foi o que mais me fez mudar aqui dentro."

Ela também justificou sua postura explicando que a dinâmica do programa favorece cenários de brigas e desentendimentos:

"Aqui cada um é capaz de fazer muita coisa para te tirar do sério e para expor você. Eu nunca agi dessa forma, mas eu não sabia ficar calada. Então, os participantes me alfinetavam e eu respondia."

Com a saída da dentista, o top 5 desta edição do MasterChef Brasil foi formado.

Seguem em busca do troféu e do prêmio de R$ 200 mil os participantes: Leonardo Santos, Michele Crispim, Valter Herzmann, Victor Vieira e Deborah Werneck.

LEIA MAIS:

- Paola Carosella convidou Vitor B. para trabalhar em seu restaurante (e deixou muita gente aliviada)

- O 'MasterChef Brasil' de nº 100 mostrou que na cozinha beleza não é sinônimo de sabor

Hábitos de comida de cada signo