VIRAL

As pessoas comemoraram muito a surra em Irene em 'A Força do Querer'

A expectativa era grande a cena não decepcionou os telespectadores.

25/07/2017 10:43 -03 | Atualizado 25/07/2017 11:00 -03

A esperada surra de Joyce e Ritinha em Irene, na novela A Força do Querer, fez as pessoas irem à loucura na internet.

No capítulo da última segunda-feira (24), Joyce (Maria Fernanda Cândido) descobre as traições da suposta amiga Irene (Débora Falabella), que era amante do marido Eugênio (Dan Stulbach, e dá uma surra no banheiro junto a Ritinha (Isis Valverde).

A expectativa era grande e a cena não decepcionou os telespectadores. A "baixaria" rolou solta e as pessoas elogiaram a "vingança" das personagens.

A briga emblemática também gerou alguns memes e comparações com a vida real. Veja:

Antes de ir ao ar, a cena também criou polêmica sobre o desgaste de "brigas" como esta. A fórmula da vingança da mulher traída à mulher que traiu já foi utilizada outras vezes e, em todas elas, resultou em um pico de audiência.

A briga entre mulheres na ficção foi criticada na internet pela fato de o homem, como em todas as vezes, sair "impune" da relação. "Gente, as novelas continuam ensinando incansavelmente que as mulheres são inimigas", opinou a página do Facebook Feminismo Sem Demagogia. "O cara traiu sua esposa e advinha quem vai levar uma surra? Sim!!!! A amante do cara."

"Vamos parar e pensar, quem deveria ser leal ao casamento monogâmico? Quem deveria cumprir com suas palavras de fidelidade? Quem tinha um compromisso com a esposa? A amante? Não, era o cara. Quem deveria tomar uma surra pela traição é o cara, porque quem traiu, foi desleal, mentiroso e machista foi o cara, a amante, queridxs, não tem compromisso algum com a mina do cara, entenderam?", escreveu.

Alguns usuários rebateram as críticas, ponderando que a briga entre Joyce e Irene não foi causada pela disputa por Eugênio, mas sim como um "acerto de contas" entre as ex-amigas.

LEIA MAIS:

- Por que mulheres se agredindo em rede nacional ainda é capaz de elevar o Ibope das novelas

- 13 obras de arte de altíssima qualidade que só o Paint nos proporcionou

Aberturas de novelas anos 1990