ENTRETENIMENTO

Por que Arya disse 'Você não é assim' para Nymeria em 'Game of Thrones'

Tem a ver com Ned Stark.

24/07/2017 18:22 -03 | Atualizado 24/07/2017 18:22 -03

No episódio de domingo de "Game of Thrones" (sétima temporada, segundo episódio), finalmente aconteceu um reencontro esperado há muito tempo: Arya e sua amada loba, Nymeria.

Arya e Nymeria se separaram pela primeira vez na primeira temporada, quando a filha dos Stark soltou seus enormes lobos para se salvar das garras de Cersei e Joffrey. Tantas temporadas depois, o reencontro foi de partir o coração em parte porque durou tão pouco. Mas também porque Arya disse uma frase intrigante: "Você não é assim".

Por sorte, os produtores da série, David Benioff e D.B. Weiss, explicaram com detalhes essa despedida confusa.

HBO

Em uma entrevista de bastidores publicada depois da exibição do episódio de domingo, Benioff e Weiss disseram que a frase tem ligação com um diálogo da primeira temporada entre Arya e seu pai, Ned. O patriarca dos Stark disse certa vez para sua filha que um dia ela seria a dama de um castelo – que ela se casaria num vestido cheio de rendas --, ao que Arya respondeu: "Não, não sou assim".

"Quando ela finalmente encontra Nymeria de novo, ou Nymeria a encontra, e ela quer voltar para casa e ser mais uma vez sua leal companheira, mas Nymeria já tem sua própria vida", diz Benioff.

"Arya não é domesticada", acrescenta Weiss, então faria sentido que Nymeria também não o fosse.

"Quando a loba vai embora, inicialmente Arya fica de coração partido por terem chegado tão perto", diz ele, "e aí ela percebe que o anima faz exatamente o que ela faria se fosse aquela loba."

HBO

Ainda há muitas perguntas: será que Arya vai continuar em King´s Landing ou vai enfrentar Cersei? Será que ela vai mudar de direção ao descobrir que seu irmão Jon é o rei do Norte? Será que vamos reencontrar Nymeria?

Só temos certeza de uma coisa: as próximas semanas serão muito estressantes para os fãs de "Game of Thrones".

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- TV Cultura mostra como seria a abertura de Game of Thrones na versão 'Castelo Rá-Tim-Bum'

- Existe uma versão MUITO TENSA do trailer de 'Game of Thrones' narrada pelo Faustão

Game of Thrones