ENTRETENIMENTO
24/07/2017 11:16 -03 | Atualizado 24/07/2017 11:32 -03

Foi difícil segurar a emoção com o 'Arquivo Confidencial' de Ícaro Silva

História de vida emocionante levou muita gente às lágrimas nas redes sociais.

Vencedor da primeira edição do Show dos Famosos, do Domingão do Faustão, Ícaro Silva foi o grande homenageado do quadro Arquivo Confidencial deste domingo (23).

O personagem Dilson da novela das 19h, Pega Pega, relembrou no palco os momentos marcantes de sua infância ouviu depoimentos de familiares, amigos e colegas de ofício.

Ícaro teve uma infância na periferia de Diadema, na Grande São Paulo, e quase perdeu a casa onde morava com a família por conta de chuvas seguidas de enchente na região.

Um dos momentos mais fortes do quadro foi protagonizado pela mãe do ator, Jô Silva, que compartilhou o história de quando foi baleada enquanto dormia.

Foi Ícaro quem socorreu a mãe.

Depois de ouvir a fala dela, emocionado, o ator deixou uma mensagem para Faustão e os espectadores:

"Eu não esperava dividir essa história, nunca (...) Acredito que a gente não deve perpetuar histórias de violência com crianças."

O ator também foi às lágrimas com as mensagens do pai, Zedequias Silva, e os elogios dos parceiros de elenco em Malhação (série na qual interpretou Rafa, seu mais famoso personagem até hoje), Marjorie Estiano e José Loreto.

"Minha admiração por esse menino. É um dos atores dessa geração que eu mais idolatro. Obrigado por me inspirar", agradeceu José Loreto. "Extremamente inteligente e talentoso. O Ícaro é incrível", disse Marjorie.

No Arquivo Confidencial público conheceu ainda Ivonete Alves, que na infância de Ícaro foi sua "mãe do ônibus".

Funcionária de uma padaria, ela conheceu o rapaz e sua irmã quando pequenos dentro do ônibus, quando faziam o percurso de casa até a escola. Desde então, passou a ajudar as crianças com comida e orientações no dia a dia fora de casa.

O encontro de Ícaro Silva com as duas mães no palco do Domingão do Faustão deixou não só as bailarinas do programa emocionadas como o público nas redes também.

O quadro virou um dos assuntos mais comentados no Twitter durante o domingo. E o ator ganhou incontáveis elogios.

Você assiste aos principais momentos do quadro clicando aqui.

LEIA MAIS:

- Ícaro Silva sobre ser um homem negro no Brasil: 'É preciso estar atento e forte'

- Ainda estamos no chão com a versão Beyoncé de Ícaro Silva no Faustão

Os surpreendentes primeiros empregos de 9 empresários e CEOs