ENTRETENIMENTO

Foi difícil segurar a emoção com o 'Arquivo Confidencial' de Ícaro Silva

História de vida emocionante levou muita gente às lágrimas nas redes sociais.

24/07/2017 11:16 -03 | Atualizado 24/07/2017 11:32 -03

Vencedor da primeira edição do Show dos Famosos, do Domingão do Faustão, Ícaro Silva foi o grande homenageado do quadro Arquivo Confidencial deste domingo (23).

O personagem Dilson da novela das 19h, Pega Pega, relembrou no palco os momentos marcantes de sua infância ouviu depoimentos de familiares, amigos e colegas de ofício.

Ícaro teve uma infância na periferia de Diadema, na Grande São Paulo, e quase perdeu a casa onde morava com a família por conta de chuvas seguidas de enchente na região.

Um dos momentos mais fortes do quadro foi protagonizado pela mãe do ator, Jô Silva, que compartilhou o história de quando foi baleada enquanto dormia.

Foi Ícaro quem socorreu a mãe.

Depois de ouvir a fala dela, emocionado, o ator deixou uma mensagem para Faustão e os espectadores:

"Eu não esperava dividir essa história, nunca (...) Acredito que a gente não deve perpetuar histórias de violência com crianças."

O ator também foi às lágrimas com as mensagens do pai, Zedequias Silva, e os elogios dos parceiros de elenco em Malhação (série na qual interpretou Rafa, seu mais famoso personagem até hoje), Marjorie Estiano e José Loreto.

"Minha admiração por esse menino. É um dos atores dessa geração que eu mais idolatro. Obrigado por me inspirar", agradeceu José Loreto. "Extremamente inteligente e talentoso. O Ícaro é incrível", disse Marjorie.

No Arquivo Confidencial público conheceu ainda Ivonete Alves, que na infância de Ícaro foi sua "mãe do ônibus".

Funcionária de uma padaria, ela conheceu o rapaz e sua irmã quando pequenos dentro do ônibus, quando faziam o percurso de casa até a escola. Desde então, passou a ajudar as crianças com comida e orientações no dia a dia fora de casa.

O encontro de Ícaro Silva com as duas mães no palco do Domingão do Faustão deixou não só as bailarinas do programa emocionadas como o público nas redes também.

O quadro virou um dos assuntos mais comentados no Twitter durante o domingo. E o ator ganhou incontáveis elogios.

Você assiste aos principais momentos do quadro clicando aqui.

LEIA MAIS:

- Ícaro Silva sobre ser um homem negro no Brasil: 'É preciso estar atento e forte'

- Ainda estamos no chão com a versão Beyoncé de Ícaro Silva no Faustão

Os surpreendentes primeiros empregos de 9 empresários e CEOs