ENTRETENIMENTO

A carta emocionante de Linkin Park para o eterno Chester Bennington

"Sua ausência deixa um vazio que nunca poderá ser preenchido."

24/07/2017 15:58 -03 | Atualizado 24/07/2017 16:52 -03

Na última quinta-feira (20), fãs de Linkin Park em todo o mundo foram surpreendidos pela triste notícia de que o vocalista Chester Bennington, de 41 anos, foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles, nos EUA.

O músico cometeu suicídio por enforcamento. Ele era casado e pai de seis filhos.

No mesmo dia, Mike Shinoda, parceiro de Bennington na banda, publicou no Twitter uma mensagem que estava chocado e de coração partido com a notícia.

E prometeu um comunicado oficial em breve.

"Chocado e de coração partido, mas é verdade. Um comunicado oficial será divulgado em breve."

Esse comunicado foi publicado nas redes sociais da banda nesta segunda-feira (24), quatro dias após a morte de Bennington.

Na mensagem, que tem formato de carta dirigida ao músico, os integrantes da banda destacam o quanto o vocalista era querido pelos fãs, colegas de banda e família.

Leia abaixo:

"Querido Chester, nossos corações estão partidos. Nossa família ainda está sentindo o luto e a negação à medida que absorvemos o que aconteceu. Você tocou muitas vidas, talvez até mais do que posso ter imaginado. Nos últimos dias, vimos uma quantidade imensa de amor e apoio ao redor do mundo, tanto pública quanto privada. Talinda [mulher de Chester] e a família agradecem e querem que todos saibam que você foi o melhor marido, filho e pai; a família nunca estará completa sem você. Era possível ver sua animação quando conversávamos sobre os próximos anos. Sua ausência deixa um vazio que nunca poderá ser preenchido – uma voz barulhenta, engraçada, ambiciosa, criativa, amável e generosa não está mais aqui. Estamos tentando nos lembrar de que os demônios que o levaram sempre fizeram parte de você. Afinal, foi o jeito com que você cantava sobre eles que fez todos se apaixonarem por você. Corajosamente, você os expôs, e ao fazer isso, nos uniu e nos ensinou a sermos mais humanos. Você tinha o maior coração de todos e conseguia mostrá-lo. Nosso amor por fazer música e tocá-la ao vivo é inextinguível. Embora não conheçamos o caminho que nosso futuro pode ter, sabemos que cada uma de nossas vidas foi melhorada por você. Obrigado por esse presente. Nós o amamos e sentimos muito a sua falta. Até nos vermos novamente, Linkin Park."

Nesta segunda (24), Mike Shinoda também usou seu perfil oficial no Instagram para fazer uma homenagem particular ao ex-companheiro de banda.

Ele publicou uma foto do final da década de 90 em que todos os integrantes da formação atual da banda aparecem juntos pela primeira vez.

Na ocasião, Chester Bennington havia acabado de ser convidado para integrar a banda.

"1997 ou 1998. Acho que essa foi a primeira foto que já tiramos juntos. Havíamos acabo de dizer a Chester que queríamos que ele se juntasse à banda. Ele disse que estava pronto para sair do Arizona para Los Angeles. Nós fomos a uma pizzaria perto da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles) para sair e conversar sobre o que fazer em seguida. A banda se chamava Xero na época e, provavelmente, tínhamos menos de meia dúzia de músicas. Ainda não havia tatuagens de fofo, nenhum cabelo vermelho ainda, a maioria de nós ainda estava na faculdade."

Além do comunicado, a banda criada nos anos 90, na Califórnia, também criou um site para homenagear Bennington.

No endereço chester.linkinpark.com é possível acompanhar uma seleção de mensagens de fãs a partir do uso da hashtag #RIPCHESTER nas redes.

A página oferece ainda informações sobre prevenção de suicídio e indicação de canais de comunicação sobre o assunto nos EUA e em outros locais ao redor do mundo.

No Brasil, caso você — ou alguém que você conheça — precise de ajuda, ligue 141, para o CVV - Centro de Valorização da Vida, ou acesse o site. O atendimento é sigiloso e não é preciso se identificar.

O movimento Conte Comigo oferece informações para lidar com a depressão. No exterior, consulte o site da Associação Internacional para Prevenção do Suicídio para acessar redes de apoio disponíveis.

LEIA MAIS:

- 9 músicas do Linkin Park que praticamente formaram o caráter de uma geração

- 'Mas você não parece estar deprimido': 22 relatos sobre o que não está visível na depressão

A depressão em 20 imagens agoniantes