ENTRETENIMENTO

Agora o Google pode te ajudar a fazer uma viagem espacial em apenas um clique

Você pode conhecer a Estação Espacial Internacional (ISS) agora mesmo.

21/07/2017 12:49 -03 | Atualizado 21/07/2017 12:54 -03

Quer conhecer o espaço?

Então esqueça aquela história de preparação física, roupas especiais e foguete.

Agora é possível sair da Terra por meio de um clique no mouse (aqui). Isso porque nesta quinta-feira (20), o Google Street View lançou recursos de imagem da Estação Espacial Internacional (ISS).

Reprodução/Google Street View
Estação Espacial Internacional foi construída no espaço durante 13 anos.

A estrutura de 15 módulos flutua a mais de 400 km acima da Terra. Sua montagem em órbita começou em 1998 e só finalizada em 2011 - numa parceria entre EUA, União Europeia, Rússia, Japão e Canadá.

A ISS funciona como uma base de exploração espacial focada em missões em territórios ainda não explorados do espaço - como Marte, por exemplo. Nela são feitos monitoramentos, estudos e experimentos sobre que podem melhorar a vida na Terra e fora dela.

No passeio por imagens inéditas de visualização em 360°, o usuário conhece a Cúpula, local de observação das atividades realizadas no exterior da ISS, o "almoxarifado" da estação, onde são armazenados os trajes espaciais, as salas de pesquisas, laboratórios e outros compartimentos.

Thomas Pesquet foi o responsável por capturar todas as imagens disponibilizadas ao público. Devido a uma série de restrições, o método de captação utilizado foi diferente daqueles que o Google usa em solo terrestre.

Astronauta da Agência Espacial Europeia, Pequet retornou passou seis meses a bordo da estação como engenheiro de voo, retornando à Terra em junho deste ano.

Além das imagens, o passeio virtual traz também uma série de informações (em inglês) sobre os módulos que estão sendo visualizados, curiosidades sobre alimentação, rotina e detalhes sobre a vida no espaço.

Os textos aparecem sempre do lado direito da tela.

LEIA MAIS:

- Ela vendeu frangos para aprender a voar. Hoje, é astronauta

- Como as mulheres lidam com a menstruação no espaço

As melhores fotos do homem no espaço