ENTRETENIMENTO

9 músicas do Linkin Park que praticamente formaram o caráter de uma geração

"I tried so hard and got so far. But in the end, it doesn't even matter" 🖤

21/07/2017 18:26 -03 | Atualizado 22/07/2017 11:28 -03

Os fãs de Linkin Park não esperavam a trágica notícia publicada pelo TMZ nesta quinta-feira (20). Chester Bennington, vocalista da banda há 17 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Los Angeles, com indícios de suicídio por enforcamento. O músico tinha 41 anos, era casado e pai seis filhos.

Formada na década de 90, o Linkin Park traduziu em canções o desconforto de uma parcela considerável da geração de jovens e adolescentes dos anos 2000. O talento de Bennington e Mike Shinoda, também líder do grupo, aliado às experimentações sonoras para além do rock teve como resposta um sólido êxito comercial e dois Grammys.

Antes do sucesso das últimas décadas, no entanto, Bennington enfrentou uma série de tristes episódios em sua vida particular. Vítima de abusos sexuais por um amigo próximo da família, ele chegou a cogitar suicídio ainda na adolescência. Anos mais tarde, passou a lidar com a depressão e lutar contra a dependência química.

Em meio a esse momento de luto, o HuffPost Brasil destaca 9 dos inúmeros sucessos do Linkin Park que mexeram com corações e mentes de milhões de pessoas em todo o mundo e praticamente moldou uma geração de jovens no Brasil e no mundo.

1. One Step Closer

Primeiro single da história banda, One Step Closer abriu os trabalhos do álbum Hybrid Theory, lançado em 2000. O cartão de visita dos californianos gerou grande repercussão na época.

2. In The End

Hit de Hybrid Theory, que vendeu mais de 4 milhões de cópias em meio ao surgimento da pirataria digital, In The End chegou a 2ª posição na Billboard Hot 100. E trouxe reconhecimento mundial à banda.

3. Somewhere I Belong

Esse foi o 1º single do segundo disco de estúdio, Meteora, lançado em 2003. Dirigido pelo parceiro de longa data Joe Hahn, o videoclipe cheio da música foi premiado no MTV Video Music Awards.

4. Numb

Pode-se dizer que Numb marcou uma geração. Sucesso estrondoso em todo o mundo, a música - que também integra o álbum Meteora - alcançou a 11ª posição na Billboard Hot 100 em 2004.

5. Numb/Encore - feat. Jay-Z

Não é possível falar de Numb sem citar a versão feita em parceira com Jay-Z para o EP Collision Course, lançado em 2004. A combinação insólita entre rock e hip hop soou perfeita aos ouvidos do público.

6. New Divide

Gozando de prestígio e sucesso nas listas de vendas mundiais, a banda ampliou ainda mais o seu público em 2009, quando lançou New Divide, tema do filme de ação Transformers: A Vingança dos Derrotados.

7. Castle of Glass

Presente no quinto álbum, Living Things, a faixa é um dos grandes sucessos do período mais maduro da banda. Castle of Glass foi incluída como trilha do videogame Medal of Honor: Warfighter.

8. Talking To Myself

Presente no 7º e mais recente álbum da banda, One More Light, a música Talking To Myself teve o clipe divulgado horas antes do anúncio da morte de Chester Bennington. O vídeo mostra imagens dos integrantes do Linkin Park durante a turnê de shows que passou, inclusive, por São Paulo.

9. Crawling

E, para terminar, Crawling, do primeiro álbum de trabalho da banda, que também foi responsável por impulsionar o sucesso meteórico que o Linki Park teve no início dos anos 2000.

Caso você — ou alguém que você conheça — precise de ajuda, ligue 141, para o CVV - Centro de Valorização da Vida, ou acesse o site. O atendimento é gratuito. O movimento Conte Comigo oferece informações para lidar com a depressão. No exterior, consulte o site da Associação Internacional para Prevenção do Suicídio para acessar uma base de dados com redes de apoio disponíveis

LEIA MAIS:

- Quem tem medo de falar de suicídio na escola?
- Como dar apoio a seu companheiro com depressão

A depressão em 20 imagens agoniantes