ENTRETENIMENTO

Lupita, Whoopi e RuPaul: O protagonismo é todo negro no Calendário Pirelli 2018

Celebridades e ativistas fizeram uma releitura de 'Alice no País das Maravilhas'.

20/07/2017 18:29 -03 | Atualizado 20/07/2017 18:48 -03

RuPaul, Whoopi Goldberg, Lupita Nyong'o e Naomi Campbell são algumas das celebridades negras que estão na edição de 2018 do calendário da Pirelli.

Em um movimento inédito nos 30 anos de história da publicação da marca de pneus, o protagonismo nas fotos é totalmente negro.

O fotógrafo Tim Walker e o novo editor da Vogue britânica, Edward Enninful – o primeiro negro no cargo da história da revista – são os responsáveis pelo ensaio que faz uma releitura de Alice no País das Maravilhas, livro clássico de Lewis Carrol.

Os personagens tradicionalmente ilustrados como figuras de pele branca são representados representados na série de fotos por celebridades e ativistas negros de diferentes partes do mundo.

Divulgação/Pirelli
RuPaul é a Rainha de Copas na releitura de 'Alice no País das Maravilhas'

A modelo australiana e sudanesa Nyadak Duckie Thot é quem faz o papel da protagonista Alice. A drag queen e apresentadora RuPaul dá vida à rival, Rainha de Copas.

A cantora e estilista Zoe Bedeaux aparece como a personagem da lagarta. Já a Duquesa é vivida pela atriz Whoopi Goldberg. Lupita Nyong'o assume o papel da roedora Arganaz.

A lista de personalidades é grande.

Além das personalidades citadas, participam do ensaio a modelo Slick Woods, a sul-africana Thando Hopa, a sudanesa Adut Akech, a modelo e ativista ganesa Adwoa Aboah, o ator Djimon Hounsou, a atriz americana Sasha Lane e a ativista Jaha Dukureh, de Gâmbia.

Divulgação/Pirelli
O fotógrafo Tim Walker e o novo editor da Vogue britânica, Edward Enninful, assinam a produção do novo calendário.

A modelo britânica Naomi Campbell, o rapper americano Sean Combs, e os modelos Alpha Dia, do Senegal, e o britânico King Owusu completam o elenco.

Em entrevista ao The New York Times, o editor Edward Enninful contou que a ideia para a nova versão dos personagens com elenco negro partiu dele e não da Pirelli.

Segundo ele, a história de Alice já foi contada de muitas vezes e de diferentes maneiras. No entanto, sempre com um elenco branco.

Divulgação/Pirelli
A modelo australiana e sudanesa Nyadak Duckie Tho é quem dá vida à protagonista Alice.

"Nunca houve uma Alice negra, então eu quis avançar no modo como figuras fantásticas do universo ficcional podem ser representadas e explorar ideias em evolução de beleza", revelou.

As 12 fotos oficiais dos respectivos meses do ano ainda não foram divulgadas. Mas diversas fotos dos bastidores já estão disponíveis no site da Pirelli (clique aqui).

Assista ao vídeo com o making of da produção no player abaixo:

LEIA MAIS:

- Saem as modelos e entram mulheres poderosas. O Calendário Pirelli 2016 está demais (FOTOS)

- Calendário Pirelli 2017 tem ensaio deslumbrante com atrizes de Hollywood

Lindas e deslumbrantes: Atrizes posam para calendário girl power Pirelli 2017