ENTRETENIMENTO

Paola Carosella convidou Vitor B. para trabalhar em seu restaurante (e deixou muita gente aliviada)

"Mas você tem que ser sério e responsável, assim como você foi aqui."

19/07/2017 11:01 -03 | Atualizado 19/07/2017 11:32 -03

Não faltam boas surpresas e fortes emoções na reta final de MasterChef Brasil.

Na primeira prova do episódio exibido nesta terça-feira (18), os sete cozinheiros que ainda disputam o jogo tiveram que preparar um prato principal e uma sobremesa utilizando apenas ingredientes da última Caixa Misteriosa da temporada.

Já na prova de eliminação, os candidatos a MasterChef 2017 tiveram que reproduzir um prato famoso do renomado chef francês Emmanuel Bassoleil: o robalo no vapor com molho de champanhe e pastel de caviar.

O participante Vitor Bourguignon se atrapalhou durante o preparo dos alimentos e acabou entregando um prato pela metade ao trio de jurados. Como consequência, o jovem empresário - que já havia retornado ao programa na repescagem – foi eliminado.

Com trajetória ascendente no reality culinário, Vitor teve uma grata surpresa na hora de se despedir. Não só ele, mas o público de casa também.

"Tem a janela aberta do meu restaurante se você quiser", disse Paola Carosella, oferecendo uma vaga de emprego ao jovem cozinheiro. "Eu quero muito. Eu quero de coração aberto", comemorou o candidato.

Na sequência, a chef argentina deu orientações sobre como Vitor deve proceder para ter sucesso em sua ocupação.

"Mas você tem que ser sério e responsável, assim como você foi aqui. Não sei se você sabe, mas você mudou muito. Você entrou como um 'pagodão'. Nada contra! E sai daqui com o espírito de cozinheiro, de um grande chef de cozinha", avaliou a chef.

Vitor Bourguignon agradeceu emocionado o convite de Paola. No Twitter, os espectadores lamentaram a eliminação do participante, mas comemoraram a surpreendente proposta da chef argentina para o rapaz.

LEIA MAIS:

- Parece que Mirian e Leonardo são os grandes vilões desta temporada de 'MasterChef'

- O 'MasterChef Brasil' de nº 100 mostrou que na cozinha beleza não é sinônimo de sabor

Candidatos do MasterChef 2017