ENTRETENIMENTO

O significado dos nomes dos gêmeos de Beyoncé, segundo Tina Knowles

Rumi e Sir fazem referência a um famoso poeta do século 13.

18/07/2017 16:33 -03 | Atualizado 18/07/2017 16:45 -03

A mãe de Beyoncé, Tina Knowles, confirmou as especulações sobre a origem dos nomes de Rumi e Sir Carter, os gêmeos de Queen Bey e Jay-Z que acabaram de completar um mês de vida.

No último domingo (16), a empresária postou em seu perfil no Instagram vários versos do poeta do século 13 Jalauddin Rumi.

E a ficha de todos caiu.

Como a imprensa internacional já havia antecipado, o nome de Rumi Carter é uma homenagem direta ao poeta. Já o nome de Sir aparece em um dos poemas mais famosos do escritor.

O trecho diz o seguinte: "Traga o vinho puro do amor e da liberdade. Mas Sir, um tornado está chegando. Mais vinho, vamos ensinar essa tempestade uma coisa ou duas sobre girar."

Rumi, como ficou conhecido o poeta, nasceu no atual Afeganistão em 1207. E, ao longo de sua trajetória, escreveu textos que refletem sobre a mente, o corpo, a espiritualidade e, sobretudo, o amor.

Rumi também é conhecido mundialmente por sua colaboração filosófica para o sufismo, vertente mística dentro do islamismo que defende que o espírito humano é uma emanação do espírito divino.

De acordo com a BBC, ele é um dos poetas mais lidos nos Estados Unidos.

"Às vezes, somos a razão pela qual não podemos encontrar amor. Temos que trabalhar primeiro nós mesmos para sermos completos", escreveu Tina na legenda da post.

Veja a seguir:

2) Isto é amor: voar com direção a um céu secreto, para derrubar uma centena de véus a cada momento. Primeiro, deixar a vida. Enfim, dar um passo sem os pés.

3) Sua tarefa não é buscar amor, mas meramente buscar e encontrar todas as barreiras dentro de si próprio que você construiu contra o amor.

4) Milhares de semi-amores devem ser abandonados para levar pra casa um coração inteiro.

5) Não importa o quanto nós descrevamos e expliquemos o amor, quando nós nos apaixonamos, ficamos envergonhados por nossas palavras.

6) O amor é a ponte entre você e todo o resto.

7) Se você não conseguir me achar dentro de você, você nunca irá me encontrar. Porque eu tenho estado com você desde o meu princípio.

Tina foi também a responsável por outra revelação a respeito dos novos herdeiros da família Carter.

Até a publicação da foto comemorativa de um mês dos bebês, não se sabia sobre o gênero dos bebês. Mas o comentário da vovó na foto da filha deixou bem claro que trata-se de um casal.

"Sou uma avó orgulhosa. Olá, Sir Carter e Rumi Carter. Menino e menina, que benção", escreveu.

LEIA MAIS:

- As 7 melhores reações à 1ª foto GLORIOSA dos gêmeos de Beyoncé e Jay-Z

- Jay-Z decidiu pedir desculpas a Beyoncé em um novo álbum chamado '4:44'


Nevou em Santa Catarina e as fotos ficaram ótimas