ENTRETENIMENTO

O detalhe perturbador que você perdeu na estreia de ‘Game Of Thrones'

Você não prestou atenção no cabelo.

18/07/2017 16:19 -03 | Atualizado 18/07/2017 18:37 -03

Como prometido por Kit Harington, desde o começo da sétima temporada de Game of Thrones, as coisas estão tensas entre Sansa (Sophie Turner) e Jon Snow, interpretado por Harington.

A filha mais velha dos Stark questiona quase imediatamente as decisões de Jon diante dos lordes do Norte. Sansa defende a divisão das terras das casas do Norte que traíram os Stark e lutaram com Ramsay Bolton, doando seus castelos para famílias leais. Mas Jon, de forma nobre mas também meio burra, diz: "Nah, eles são ok" e só exige que eles afirmem lealdade à Casa Stark.

Agora, parece que detalhes sutis estão indicando tempos ainda mais sombrios para os irmãos.

Em uma conversa privada com as casas do Norte, Sansa implora com Jon para que ele a escute e não cometa os mesmos erros do pai, Ned, e do irmão Robb. Então, Jon recebe uma mensagem ameaçadora de Cersei Lannister (Lena Headey) e, novamente, não dá ouvidos a Sansa.

Foi nesta cena que notamos algo peculiar.

HBO

Depois de Jon basicamente ignorar as ameaças de Cersei, Sansa diz: "Você é o militar, mas eu a conheço. Se você for inimigo dela, ela não vai descansar até ter te destruído. Todos que a traíram foram assassinados."

"Parece até que você a admira", responde Jon.

"Aprendi muito com ela", diz Sansa.

Sansa está com um cabelo igual ao de Cersei!

Repare:

HBO

O penteado é muito parecido com os looks de Cersei em episódios anteriores (a imagem acima é do primeiro episódio da terceira temporada).

Mais gente reparou. Alguns usuários do Twitter também comentaram o penteado de Sansa.

(Sou só eu ou o cabelo de Sansa está igual ao de Cersei umas temporadas atrás?)

(É superirônico que Jon disse que Sansa deve admirar Cersei pq estava dizendo pra mim mesma que o cabelo dela está igual ao de Cersei na temporada 1)

(E Sansa está canalizando a Cersei do começo com aquele cabelo.)

Turner já disse em entrevista ao Refinery29 que o cabelo de Sansa reflete as "pessoas com quem ela aprende, ou imita ou em quem se inspira".

O fato de ela canalizar Cersei em uma discussão com Jon é inquietante, especialmente considerando que ela disse que "aprendeu muito" com uma mulher que sempre dá um jeito de assassinar os inimigos.

Será que Sansa está virando a nova Cersei? Será que isso é o prenúncio de uma animosidade perigosa entre os irmãos? Será que só tem um cabeleireiro em Westeros?

Todas as perguntas são válidas. Quaisquer que sejam as respostas, parece que logo logo Jon Snow vai estar arrancando os cabelos.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- 'Game of Thrones' brasileiro e gospel? Nova novela da Record se inspira na série

- ASSISTA: A internet está ADORANDO a mistura de 'O Rei do Gado' com 'GoT'

Nicolas Cage fazendo ~pontas~ em 'Game of Thrones'