VIRAL

O que está por trás do doguinho que nasceu verde na Escócia

É possível um golden retriever nascer verde?

17/07/2017 17:45 -03 | Atualizado 17/07/2017 17:45 -03
Reprodução/Twitter
A coloração de Forest ganhou os tabloides internacionais e teve muita gente que desconfiou o acontecimento.

A golden retriever Rio espantou seus donos ao dar à luz um filhotinho com pelos esverdeados na cidade de Golspie, na Escócia.

O recém-nascido de coloração incomum é um dos nove filhotes da cadela de três anos e recebeu o nome de Forest ("Floresta", em inglês) pela dona, Louise Sutherland.

A coloração de Forest ganhou os tabloides internacionais e teve muita gente que desconfiou o acontecimento. Mas Sutherland garante que ele nasceu assim.

Segundo o The Telegraph, a cor de Forest foi causada pela exposição, durante a gestação, de uma substância chamada biliverdina, que faz parte da placenta.

Forest não deve ficar com essa pelagem por muito tempo. Com o passar dos dias, a pelagem vai voltar à cor de caramelo, assim como de seus irmãozinhos. "A cor esverdeada de Forest já está ficando mais clara e logo desaparecerá", disse Sutherland.

O fenômeno é raro, mas já aconteceu aqui no Brasil. Em 2010, um dos filhotes de uma ninhada de labrador virou notícia em Mairinque, interior de São Paulo, por nascer com pelo esverdeado. O cãozinho foi apelidado de Hulk.

LEIA MAIS:

- Esta alpaca ficou realmente orgulhosa de seu novo visual

- Estes patos 'arruaceiros' arranjaram a maior confusão com a polícia da Pensilvânia

Antes e depois: Fotógrafa registra cachorros quando filhotes e idosos