MUNDO

Metrô de Londres vai adotar neutralidade de gênero em seus anúncios

A frase "senhoras e senhores" será substituída por anúncios neutros de gênero no metrô mais famoso do mundo.

15/07/2017 15:18 -03 | Atualizado 15/07/2017 15:27 -03
Getty Images
O plano é mudar frases seguindo iniciativas já utilizadas por companhias, universidades e escolas do país.

O metrô mais famoso do mundo se prepara para dar adeus à frase "senhoras e senhores". O metrô de Londres irá substituí-la por expressões neutras, como "Olá a todos".

De acordo com o The Telegraph, o metrô vai adotar novas frases neutras de gênero para que todos os passageiros se sintam "bem-vindos".

"Queremos que todos se sintam à vontade no sistema de transporte londrino", disse Mark Evers, diretor do departamento de Estratégia do Consumidor do Transport for London, programa de mobilidade da cidade. "Estamos adotando uma nova linguagem para usarmos em nossos anúncios, e temos certeza que ela será completamente inclusiva, refletindo a grande diversidade de Londres."

Para isso, o plano é mudar frases seguindo iniciativas já utilizadas por companhias, universidades e escolas do país.

Segundo Evers, apesar de frases como "Bom dia, senhoras e senhores" serem extremamente educadas, elas estão "ultrapassadas". Com isso, serão substituídas por "Bom dia a todos", por exemplo.

Movimentos LGBT elogiaram a iniciativa. O prefeito da cidade, Sadiq Khan, comemorou a mudança. "O metrô de Londres serve uma vibrante, diversa e multicultural cidade, e prover um serviço mais inclusivo é o nosso propósito", disse.

Trudeau na Parada Gay em Vancouver