ENTRETENIMENTO

Viola Davis está prestes a conquistar a tríade Emmy, Oscar e Globo de Ouro no mesmo ano

Já estamos na torcida pela rainha!

14/07/2017 15:17 -03 | Atualizado 14/07/2017 15:20 -03

Viola Davis fez história em fevereiro deste ano.

Ao ganhar o Oscar de Atriz Coadjuvante por seu trabalho em Um Limite Entre Nós, ela tornou a primeira mulher negra a conquistar a Tríplice Coroa de Atuação.

Isso porque, além da estatueta, a atriz já havia ganhado Tony em 2001 (prêmio máximo do teatro ) e o Emmy em 2015 (prêmio máximo da TV norte-americana).

No início de 2017, Viola também recebeu outra bela honraria: a estrela na Calçada da Fama. A amiga Meryl Streep foi quem entregou a distinção.

Diva da atuação, a atriz pode fazer história novamente ao conquistar o Oscar, o Globo de Ouro e o Emmy no mesmo ano.

Isso mesmo.

Depois de ganhar o Oscar e o Globo de Ouro em 2017 por Um Limite Entre Nós, de Denzel Washington, nesta quinta-feira (13), ela apareceu na lista de indicados deste ano ao Emmy de Atriz de Série Dramática por seu trabalho em How To Get Away With Murder (Lições de um Crime, na Globo).

Foi pelo papel Annalise Keating que Viola ganhou o primeiro Emmy em 2015, ocasião em que fez um discurso poderoso:

Deixe-me dizer uma coisa: a única coisa que separa as mulheres negras de qualquer outra pessoa é oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem

A cerimônia do Emmy 2017 será realizada no dia 17 de setembro, em Los Angeles. O humorista Stephen Colbert será o apresentador dessa que será a 69ª edição do evento considerado o Oscar da TV.

Agora só resta aos fãs torcer para que a diva da atuação leve o prêmio entre para mais um seleto "clube", o chamado GGEO (Globo de Ouro, Emmy e Oscar).

Boa sorte, Viola! <3

LEIA MAIS:

- O motivo pelo qual Viola Davis tem apenas uma foto de sua infância guardada

- Pediram para Simone Biles sorrir mais. E ela deu a melhor resposta

Viola Davis, a Dona da Porra Toda