ENTRETENIMENTO

O 'MasterChef Brasil' de nº 100 mostrou que na cozinha beleza não é sinônimo de sabor

Na prova de eliminação, participantes tiveram que fazer um bolo comemorativo do #MasterChef100.

12/07/2017 11:39 -03 | Atualizado 12/07/2017 14:37 -03

O MasterChef Brasil chegou ao seu centésimo episódio nesta terça-feira (11).

E a comemoração veio por meio de uma prova de eliminação aparentemente simples: os cozinheiros tiveram que preparar um bolo de festa.

A única regra do desafio era que o bolo deveria ter um recheio e uma cobertura.

Antes disso, na primeira prova do episódio, os participantes tiveram que cozinhar para 40 refugiados que vivem no Brasil.

A equipe vermelha (Leo, Fabrizio e Valter) ficou sob o comando de Michele. Já a azul (Deborah, Vitor B e Victor V) foi liderada por Mirian.

Na avaliação dos jurados e convidados, a equipe azul saiu campeã.

Michele, Leo, Fabrizio e Valter foram e então encarar o desafio de preparar um bolo comemorativo do #MasterChef100. Eles tiveram 1h45 para concluir a prova.

Fabrizio, um dos participantes mais habilidosos do reality, esqueceu de acrescentar gemas na sua receita e teve que refazer as massas dos bolos depois de meia hora de prova corrida.

O baiano deu a volta por cima e conseguiu apresentar o bolo mais bonito da competição. No entanto, o público de casa viu que aparências não significam sucesso no MasterChef Brasil.

De acordo com os jurados, os bolos de Valter e Michele tiveram menos erros graves e os participantes puderam então subir para o mezanino.

Curiosamente, Leo, que tem experiência em confeitaria, e Fabrizio, autor do bolo mais elogiado esteticamente, ficaram na condição de piores da noite.

A decisão dos jurados foi anunciada pela chefe Paola Carosella:

"Os dois bolos ficaram secos. No de Leo está faltando o sabor do café. Já o de Fabrizio está seco e ficou muito compacto. A parte de cima ficou gordurosa e ficou com sabor de brigadeiro. Seu bolo é o mais bonito, mas o melhor pão de ló foi o do Leo."

A eliminação de Fabrizio do reality culinário deixou muita gente triste nas redes.

LEIA MAIS:

- O triste dia em que Yuko foi eliminada do 'MasterChef Brasil'

- Parece que Mirian e Leonardo são os grandes vilões desta temporada de 'MasterChef'

Candidatos do MasterChef 2017