ENTRETENIMENTO

Os dilemas da mulher moderna estão em evidência no trailer de ‘Como Nossos Pais’

Novo filme da cineasta Laís Bodanzky estreia nos cinemas em agosto.

11/07/2017 15:37 -03 | Atualizado 11/07/2017 15:40 -03

Em Bicho de Sete Cabeças (2000), Laís Bodanzky fez um retrato cru e transparente da realidade dos hospícios manicomiais do Brasil.

No seu segundo longa, Chega de Saudade (2007), a diretora paulistana lançou um olhar afetuoso para a questão do envelhecimento.

Já em As Melhores Coisas do Mundo (2010), ela abordou de forma autêntica os conflitos da adolescência em São Paulo.

Cineasta premiada, Laís está prestes a lançar seu quarto filme: Como Nossos Pais, um longa que aborda os dilemas da mulher moderna.

A trama acompanha a vida de Rosa (Maria Ribeiro), uma "mulher que quer ser perfeita em todas as suas obrigações: como profissional, mãe, esposa e amante", diz a sinopse.

Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas que acabam de entrar na pré-adolescência, ela convive com o peso de ser essa "supermulher" e atender as expectativas de duas gerações.

Num almoço de domingo, em meio a fracassos e culpa, ela recebe uma notícia inesperada de sua mãe (Clarisse Abujamra).

Assista ao trailer:

Como Nossos Pais estreou sob elogios na Mostra Panorama do Festival de Berlim deste ano. E conquistou o prêmio do público do Festival de Cinema Brasileiro de Paris.

Com roteiro escrito pela própria Laís e por Luiz Bolognesi, o longa já tem lançamento agendado em vários países da Europa, além de Taiwan e da China.

Além de Maria Ribeiro e Clarisse Abujamra, também integram o elenco Paulo Vilhena, Jorge Mautner, Felipe Rocha, Sophia Valverde, Annalara Prates e Herson Capri.

A estreia nos cinemas brasileiros ocorre no dia 31 de agosto.

LEIA MAIS:

- 9 mulheres fundamentais para o cinema brasileiro

- As maiores injustiças da história do Oscar

Ela resolveu viver a quimio como uma estrela de cinema