MULHERES

A maior premiação de maquiadores do País agora tem uma categoria para drag queens

O 22ª Prêmio Avon de Maquiagem incluiu os maquiadores que são ou trabalham com drags na categoria Artes Performáticas.

10/07/2017 19:36 -03 | Atualizado 11/07/2017 17:40 -03
Instagram / Gloria Groove

A maquiagem é uma forma de expressão artística. Uma sociedade mais aberta e igualitária significa que pessoas de todos os gêneros, raças, idades têm o direito de usar a maquiagem como uma maneira de contar para o mundo sobre quem elas são.

A Avon fez história ao colocar a drag Pabllo Vittar na sua mais recente campanha da linha Color Trend, a primeira a aparecer em um folheto da marca em todos os seus anos de história. Não é preciso muito para perceber o objetivo: promover a aceitação e inclusão de todos nesse universo.

Sendo assim, nada mais natural o destaque do Prêmio Avon de Maquiagem, em sua 22ª edição este ano, em 2017, ficar por conta da categoria Artes Performáticas, com espaço aberto para artistas que criam maquiagens de drag queens. Assim como para qualquer categoria da premiação, a exigência é que o concorrente seja um maquiador com trabalhos comprovados.

Além das Artes Performáticas (que engloba também maquiagens teatrais, de dança, ópera, circo, carnaval, etc.), existem outras quatro categorias principais: audiovisual, editorial, publicidade e social. A participação em cada categoria é individual e intransferível, apenas para maquiadores profissionais e maiores de 18 anos.

Para participar, é necessário fazer a inscrição clicando aqui até o dia 28 de julho de 2017 – o resultado será divulgado no dia 23 de novembro deste ano, durante a cerimônia oficial. A partir daí, o ganhador trabalhará por um ano lado a lado com a marca, recebendo um total de R$ 20 mil e a chance de assinar trabalhos para a Avon, participando de cursos e workshops para aprimorar as suas técnicas e recebendo um total de R$ 3.500 em produtos de maquiagem.

Para mais detalhes, acesse www.premioavon.com.br.