ENTRETENIMENTO

Victor Chaves desmente Globo sobre The Voice Kids: 'Jamais pedi minha saída do programa'

Em desabafo no Instagram, cantor critica a forma como emissora tratou sua saída.

02/07/2017 18:56 -03 | Atualizado 02/07/2017 19:05 -03
Reprodução/Instagram
Cantor sertanejo usou perfil no Instagram para expor sua versão dos fatos.

Quatro meses depois de ser afastado do The Voice Kids, Victor Chaves, da dupla Victor & Leo, resolveu usar o perfil no Instagram para expor sua versão sobre o ocorrido.

"Jamais os procurei para pedir minha saída do programa", diz o início do texto divido em 6 breves tópicos. No post, o cantor critica abertamente a forma como a Globo tratou sua saída, critica o jornalismo da emissora, fala sobre reputação e revela aos fãs que não retornará mais à atração musical.

Em fevereiro deste ano, Victor foi acusado de agressão pela mulher, Poliana Bagatini, então grávida de quatro meses do segundo filho do casal.

Na denúncia à polícia, Poliana contou que, após uma discussão, ela foi jogada no chão pelo cantor, que ainda a chutou. Imagens da câmera de segurança do prédio onde mora a família foram coletadas pela polícia como prova.

Após investigações, Victor virou réu em processo por contravenção penal, infração penal considerada como "crime menor".

Na abertura do The Voice Kids do dia 26 de fevereiro, dias depois da denúncia vir a público, o apresentador André Marques anunciou que a Globo "repudia toda e qualquer forma de violência e acredita que essa acusação precisa ser apurada com rigor, garantindo o direito de defesa na busca da verdade".

O apresentador disse também que Victor havia decidido se afastar do programa para "se dedicar totalmente a este caso". E ressaltou ainda que, em respeito às crianças, o programa seria mantido como foi gravado, com a participação de Victor.

Na publicação no Instagram, Victor compartilha o vídeo da fala de André Marques e rebate a declaração. "A informação de manter o programa como foi gravado foi mentirosa".

E continua: "Editaram minha imagem às claras e isso foi desrespeitoso e profano, não só para com as crianças pelas quais me dediquei zelosamente enquanto ali permaneci, mas também para com minha arte ali entregue, em conteúdo franco e positivo".

No texto, o cantor sertanejo também argumenta que já provou sua inocência no caso. "Provei minha inocência diante da acusação de ter batido em alguém, um horror que não cometi. Fui indiciado por vias de fato, que não é crime, e minha intenção diante disto será esclarecida", diz.

Ao final, ele se dirige aos fãs que cobram seu retorno ao programa e anuncia que não voltará ao The Voice Kids, cuja próxima edição está prevista para 2018.

"Com esta postagem, confirmo minha tristeza diante das pessoas que, diariamente, perguntam-me carinhosamente se eu voltaria ao programa. E por aqui afirmo: Não. O palco me fortalece, pois no teatro da vida, prefiro representar de forma genuína."

Veja a publicação na íntegra:

1- Jamais os procurei para pedir minha saída do programa.

2- Disseram que minha saída se daria para minha preservação. De quê?

3- A informação de manter o programa como foi gravado foi mentirosa. Editaram minha imagem às claras e isso foi desrespeitoso e profano, não só para com as crianças pelas quais me dediquei zelosamente enquanto ali permaneci, mas também para com minha arte ali entregue, em conteúdo franco e positivo.

4- Esse jornalismo não mostra a coisa como é.

5- Provei minha inocência diante da acusação de ter batido em alguém, um horror que não cometi. Fui indiciado por vias de fato, que não é crime, e minha intenção diante disto será esclarecida.

5- Às crianças que me deram muito mais crédito que aqueles que, sem nada saber, preferiram condenar, fica o meu muito obrigado. Como pai e referência, deixo esta máxima: REPUTAÇÃO É UMA BOBAGEM, uma vez que depende do que pensam de você. SUA CONSCIÊNCIA É TUDO.

6- Sou da paz, do amor e da arte. Com esta postagem, confirmo minha tristeza diante das pessoas que, diariamente, perguntam-me carinhosamente se eu voltaria ao programa. E por aqui afirmo: Não. O palco me fortalece, pois no teatro da vida, prefiro representar de forma genuína.

LEIA MAIS:

- O caso Victor Chaves, violência contra a mulher e a manifestação do 'gaslighting'

- Cantor Victor Chaves, da dupla Victor & Léo, é acusado de agredir sua esposa

18 livros para entender mais sobre feminismo e direitos das mulheres