ENTRETENIMENTO

Parece que Mirian e Leonardo são os grandes vilões desta temporada de 'MasterChef'

Estrategistas, competidores são campeões de torcida do público (por eliminação).

28/06/2017 12:22 -03 | Atualizado 28/06/2017 12:41 -03

O episódio de MasterChef Brasil exibido nesta terça-feira (27) exigiu muita competência dos 10 cozinheiros amadores na competição.

Na primeira prova, que envolvia o preparo de peixe, os competidores tiveram que enfrentar o desafio da pescaria.

Victor B foi o líder da equipe vermelha e Mirian liderou a azul. O time de Mirian pescou mais peixes e ganhou a vantagem de escolher alguém da equipe rival.

A líder escolheu Valter para o seu time, mas mesmo assim seu time não conseguiu vencer a prova. Os convidados que provaram os pratos deram a vitória para o time vermelho.

Competitiva, a dentista conta com a rejeição de parte do públicos há semanas. Assim, quando a equipe de Mirian perdeu, a torcida no Twitter se voltou a favor de sua eliminação.

Na prova de eliminação, os participantes derrotados tiveram que mostrar talento em confeitaria.

Primeiro, eles reproduziram o pain perdu, receita clássica francesa que se assemelha à rabanada – que leva creme inglês como acompanhamento.

Leonardo criticou os competidores que não sabiam preparar o creme, mas acabou se dando mal na preparação do próprio prato. Após avaliação dos jurados, Fabrizio foi elogiado como o melhor da prova.

Assim como Mirian, Leonardo é alvo da antipatia do público nas redes que, rapidamente, passou a torcer fervorosamente pela sua eliminação na segunda etapa eliminatória. Somente ele, Valter e Aderlize tiveram que preparar tarteletes de frutas, também tradicionais na confeitaria francesa.

Mesmo conhecendo os macetes confeitaria, Aderlize entregou uma torta com sabor de farinha e foi eliminada do reality culinário. "O gosto da farinha atrapalhou seu trabalho. Mas você é uma cozinheira excepcional", declarou o chef Jacquin.

LEIA MAIS:

- O triste dia em que Yuko foi eliminada do 'MasterChef Brasil'

- Erick Jacquin fica emocionado no MasterChef após elogios de Paola Carosella

Candidatos do MasterChef 2017