ENTRETENIMENTO

A atriz Michelle Rodriguez tem uma ótima razão para sair de 'Velozes e Furiosos'

Em seu Instagram, ela ameaçou deixar a franquia caso a produção não dê mais espaço para as mulheres.

28/06/2017 15:15 -03 | Atualizado 29/06/2017 10:52 -03
WireImage
Atriz de 'Velozes e Furiosos' ameaça deixar a franquia caso filme não dê mais espaço para as mulheres.

A atriz Michelle Rodriguez ameaçou deixar a franquia de Velozes e Furiosos caso a produção se recusar a melhorar os papeis que eles criam para as personagens mulheres.

Em seu Instagram, a atriz que interpreta Leticia "Letty" Ortiz nos filmes, pediu que eles tivessem "um pouco mais de amor" pelas personagens.

"F8 foi lançado digitalmente hoje. Espero que eles decidam mostrar algum amor às mulheres da franquia no próximo filme. Ou eu só poderia ter que dizer adeus a uma franquia amada. Foi uma boa trajetória e sou grata pela oportunidade que os fãs e o estúdio forneceram ao longo dos anos ... Com amor", escreveu Rodriguez.

Michelle Rodriguez participou de 5 filmes da franquia, o mais recente foi lançado este ano. Nele, foram apresentadas duas novas personagens, interpretadas por Charlize Theron e Helen Mirren.

Porém, Letty, personagem de Rodriguez, teve o seu tempo de aparição nas telonas bastante limitado. O foco do longa, no entanto, permaneceu nos personagens masculinos e em atores como Vin Diesel e Dwayne Johnson.

Essa não é a primeira vez que Michelle Rodriguez fala abertamente sobre sua preocupação em relação ao futuro das personagens. Em maio, em entrevista a Enterteinment Weekly, ela declarou que a produção focava nos homens por retratar um mundo violento e criminoso.

Mas, se antes ela acreditava que a série poderia evoluir e sair do estereotipo do "machão dos anos 90" ao longo dos filmes, hoje ela entende que o maior mercado dos filmes continuam sendo os meninos, o que torna quase impossível um maior espaço para personagens mulheres, em seu entendimento.

"No final do dia, qual a mensagem que deixamos para as mulheres? Pensar sobre isso é meu papel, especialmente no ambiente dominado pelos homens em que trabalho", declarou a atriz.

Velozes e Furiosos 8 foi lançado em abril e arrecadou cerca de 1 bilhão de dólares em bilheteria internacional.

LEIA MAIS:

- 'Velozes e Furiosos 8' feminista? Continuação terá Charlize Theron e Helen Mirren no elenco

- Atrizes como Gal Gadot continuam ganhando menos, mesmo interpretando a 'Mulher Maravilha'

Conheça Pandora - O Mundo de Avatar, no Animal Kingdom